Atlético-MG

Paulinho fala sobre parceria com Hulk no Atlético-MG e mira títulos importantes em 2023

Publicado em

Foto: Pedro Souza/Atlético
— Continua depois da publicidade —

O principal reforço do Atlético-MG para a temporada foi oficialmente apresentado na Cidade do Galo. Paulinho, de 23 anos, vestiu a camisa alvinegra e concedeu entrevista coletiva para falar sobre os seus planos para a temporada. Ele ainda comentou sobre o estilo de jogo de Coudet e da parceria com Hulk no time.

Ao ser questionado sobre o estilo de jogo do Eduardo Coudet, utilizando dois atacantes, Paulinho se mostrou muito confortável em atuar neste esquema tático. Ele aproveitou para destacar a parceria que terá com Hulk no comando de ataque do Atlético.

– Com certeza. Eu já joguei assim algumas vezes, no Bayer e na Seleção. Favorece muito aos atacantes, que ficam mais centralizados e com bastante liberdade. É o estilo que mais me sinto confortável, com bastante liberdade para receber bola na última linha. Espero que a gente possa fazer dar certo. Eu e Hulk temos tudo para fazer uma bela parceria. Jogadores bons se entendem, e espero que possamos fazer muitos gols e dar muitas assistências para o outro, conquistando muitos títulos pelo Galo.

Publicidade

Leia também:

Paulinho também foi muito firme quando falou sobre a pressão da torcida por continuar ganhando títulos em 2023. Neste ano, o Atlético conquistou o Campeonato Mineiro e a Supercopa do Brasil. Em 2021, venceu o Brasileirão, o Estadual e a Copa do Brasil.

O jogador falou com tranquilidade sobre esse anseio da torcida e demonstrou estar focado na busca por mais títulos. Paulinho também destacou que quer superar o ano de 2021 e vencer todas as competições possíveis neste ano.

– Quando um time tem muito êxito, com títulos e chegando bem na libertadores, no ano seguinte sempre tem a pressão por manter no topo. A gente sabe que o futebol está ficando cada vez mais forte, e o Galo faz parte desses clubes. É normal essa pressão. Assisti alguns jogos no final da temporada, vi que tinha pressão, mas confiando nos jogadores para ir à Libertadores. Agora é virar a chave, focar em 2023 para poder, junto com o trabalho do Coudet, conseguir os mesmos êxitos de 2021, e ganhando mais. Ganhar Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores seria importante. Mas também começar pensando no Estadual, porque é importante, começar o ano ganhando o Mineiro seria maravilhoso para o time também.

Para saber tudo sobre o Atlético, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile