Atlético-MG
Paulinho projeta Atlético-MG estratégico em duelo de volta contra o América-MG
Com 2 a 0 no placar agregado, Galo pode perder por até um gol de diferença que ainda vai à final do Mineiro
— Continua depois da publicidade —
Após ter vencido o América-MG por 2 a 0 no jogo de ida da semifinal do Mineiro, o Atlético-MG pode empatar ou até mesmo perder por um gol de diferença que se classifica para a final. Questionado, durante entrevista coletiva realizada nessa sexta (15), sobre a vantagem que o Galo conquistou, o atacante Paulinho pregou cautela e disse que o time vai adotar um esquema de jogo estratégico para superar o adversário.
– Acho que a gente tem que usar da vantagem, mas sempre com estratégia. É importante o time ter uma estratégia jogando com vantagem. A gente sabe que o América é um time muito organizado. Um time que sempre busca propor os jogos e cria oportunidades. Mas como falei: o Felipão está trabalhando bastante. Estamos montando uma boa estratégia para poder ampliar o resultado e sair com a classificação para a final, disse.
+ Leia as notícias do Atlético-MG
No primeiro confronto, o Atlético utilizou o lado esquerdo como ponto forte para vencer o Coelho. Tanto é que os dois gols nasceram de jogadas realizadas pelo setor. Paulinho ressaltou o mérito da equipe que conseguiu observar os espaços que surgiram por ali.
– Jogando pelo lado esquerdo no primeiro tempo contra o América, consegui ver que as melhores jogadas estavam saindo por ali, com Arana. Quando a gente encostava saia algumas triangulações. Quando a gente tem essa leitura, tentamos explorar ao máximo isso. E foi assim que conseguimos fazer as jogadas dos gols, contou.
O duelo de volta será neste domingo (17), às 19h, no Independência. O time alvinegro busca chegar à decisão do Mineiro pela 18ª vez consecutiva. Caso perca por dois ou mais gols de diferença, o Galo será eliminado.
Fim do Jejum
Um dos principais goleadores do Atlético, Paulinho chegou a viver jejum de gols na primeira fase do Estadual. O primeiro tento do atacante na temporada só saiu contra o Coelho no jogo de ida da semifinal. Ao ser interrogado sobre o assunto, o camisa 10 ressaltou que um dos fatores que pode ter o prejudicado é a falta de confiança.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
– Mesmo eu não fazendo os gols, tive bastante oportunidades em quase todos os jogos. Talvez uma falta de confiança no começo. O time não vinha tão bem. Talvez tira essa confiança da gente, mas isso é normal. Para início de temporada é normal e faz com que a gente possa ligar o alerta, e assim, a cada jogo que passa, buscar ter um foco maior para poder aproveitar melhor as oportunidades. É isso que eu vou tentar fazer sempre, ainda mais que estão chegando as principais competições para gente disputar.
Ao balançar as redes no último jogo, Paulinho marcou o 32º gol pelo Atlético e entrou no Top 15 no ranking de artilharia do clube no século. Inclusive, ultrapassou o zagueiro Réver que fez 31 gols com a camisa alvinegra.
– Primeiro, não sabia desses dados. Claro que me deixa muito feliz! Ainda mais jogando em clube muito grande como o Galo, podendo competir com grandes jogadores que passaram na história do clube. Com certeza isso me deixa muito feliz. Isso me dá mais motivação para continuar buscando os objetivos com o Galo, destacou o camisa 10.