Guarani

Paulista admite problema com calendário apertado no Guarani: ‘Dificulta’

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Daniel Paulista externou publicamente certo descontentamento com maratona de jogos enfrentada pelo Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro.

Com pouco tempo livre de trabalho nos dois últimos meses, treinador desabafou sobre dificuldade para executar o trabalho à frente do Bugre, o que impacta diretamente no aumento de lesionados.

+ Paulista justifica goleada do Guarani: ‘Pecamos em momentos cruciais’

Publicidade

“A gente tem confiança em todos os atletas que estão aqui disponíveis. A nossa expectativa é sempre jogar bem. Nós estamos tendo, desde essa sequência de jogos que estamos enfrentando, doze jogos sequenciais sem nenhuma folga de semana para que haja uma recuperação completa do atleta e para que haja uma recuperação física satisfatória”, lamentou o comandante, em coletiva após derrota diante do Vasco da Gama.

“Os atletas têm sido de uma entrega muito grande, mas, infelizmente, com essa carga excessiva de jogos, alguns atletas se lesionaram e não puderam estar à disposição nessa sequência de jogos. Isso dificulta todo o trabalho de treinador, porque o grupo é formado para que quanto mais atletas nós tivermos à disposição mais opções nós ganhamos para o desenvolvimento das partidas em termos de estratégia e em termos de jeito de jogar”, acrescentou.

VAI VOLTAR?

Daniel Paulista, inclusive, revelou ansiedade para contar com mais jogadores à disposição no elenco do Guarani, na reta final do primeiro turno, haja vista desfalques entregues ao Departamento Médico.

“Nós temos alguns atletas que estão fora. A expectativa é de que, para a próxima partida, esse jogo especificamente, nós perdemos aí em cima da hora o Diogo (Mateus) e o próprio Allan (Victor), que teve um problema familiar aí de última hora. Juntaram com outros atletas que também não puderam atuar. Tudo isso dificulta o trabalho. A equipe teve que jogar sem um entrosamento ideal. Mesmo assim, como eu disse, foi um jogo em que a equipe teve altos e baixos”, afirmou.

“Nos momentos decisivos, nós acabamos pecando. O Vasco foi muito feliz nas conclusões e conseguiu o resultado satisfatório. Serve de aprendizado para que a gente possa seguir adiante, agora com uma sequência de dois jogos dentro de casa. A gente tem que, primeiro, respeitar o adversário, independentemente da colocação que ele esteja, mas temos que trabalhar muito para conquistar bons resultados e nos manter com um aproveitamento satisfatório”, completou.

TABELA

Provisoriamente em quarto lugar com 23 pontos, Guarani, focado na reabilitação, volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado, 31 de julho, diante do Vila Nova, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 11h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile