Guarani

Paulista explica escolha de Tony como titular no Guarani; entenda motivos

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Tony foi uma das sete novidades na escalação do Guarani no empate com o Botafogo pelo placar de 1 a 1, na última quarta-feira à noite, no Brinco de Ouro da Princesa. Titular pela primeira vez em maio de dois meses, volante foi o escolhido por Daniel Paulista para atuar ao lado de Bruno Silva e Andrigo no meio-campo do Bugre.

+ Daniel justifica retorno de Rafael Martins ao gol do Guarani: ‘Era o momento’

— Com relação ao Tony, nós perdemos o Rodrigo (Andrade), perdemos o Índio e perdemos (Eduardo) Person. Eram, em uma coerência e em sequência lógicos, os substitutos de imediato. O Tony também, mesmo voltando de uma lesão, já há um tempo está trabalhando e já tinha tido a oportunidade, na última partida, de entrar em alguns minutos. Foi pelo entendimento da característica do adversário, que tem dois volantes muito mais construtores do que destruidores — comentou o técnico, em coletiva de imprensa.

Publicidade

— Nós precisávamos, em determinados momentos, com o Tony e com o Andrigo, que são jogadores mais leves, de um passe melhor e de uma qualidade técnica melhor, tentar construir melhorar as jogadas pelo meio de campo. Então esse foi o nosso objetivo. Em alguns momentos, funcionou. Em outros, não, mas, dentro de uma regularidade, eu acho que o nosso meio-campo se portou bem dentro da partida. É salientar que a equipe adversária é de extrema qualidade e dificultou o nosso jogo em alguns momentos, mas todos atletas se empenharam ao máximo — completou.

ACORSI

Segunda alternativa à disposição no elenco, Pedro Acorsi, cria das categorias de base, ganhou alguns minutos na reta final pelo Guarani e ainda segue longa de briga pela titularidade.

— O outro atleta que a gente tinha à disposição, no caso se optássemos por ele, era o (Pedro) Acorsi. É um atleta com uma característica um pouco mais de diferente. É um atleta de proteção e de mais destruição de jogadas — disse Daniel.

— Ele tem também o passe, mas que não tem, talvez, a chegada na frente, onde a gente entendia que nós precisávamos desse passe mais qualificado naquele último terço do campo. Por isso, a opção pelo Tony na entrada de frente na equipe hoje — acrescentou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em sexto lugar com 30 pontos, Guarani abre participação no returno no próximo sábado, 21 de agosto, diante do Vitória, no Estádio Manoel Barradas, em Salvador, às 16h30.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile