Guarani

Paulista justifica goleada do Guarani: ‘Pecamos em momentos cruciais’

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Daniel Paulista justificou goleada sofrida pelo Guarani diante do Vasco da Gama pelo placar de 4 a 1, em São Januário, no último sábado à noite.

Em coletiva de imprensa, treinador evitou realizar análise individual dos jogadores e lamentou pelas falhas do Bugre nos momentos de finalização, especialmente no primeiro tempo.

+ Todinho? Paulista garante reposição de Davó no Guarani: ‘Tem que trazer’

Publicidade

“Eu não costumo analisar, principalmente publicamente, atuações individuais. Eu acho erros hoje aconteceram coletivamente. Nós pecamos em momentos cruciais da partida, onde nós proporcionamos ao adversário uma facilidade, entre aspas, de estar concluindo ao nosso gol, principalmente no primeiro tempo, quando o Guarani foi superior em termos de jogo jogado. Saiu perdendo 2 a 0 em dois lances capitais onde a equipe do Vasco foi muito feliz na conclusão. Isso tem que nos servir de aprendizado”, pontuou o comandante.

“Eu acho que é para que a gente possa crescer e para que a gente possa evoluir. A gente tem que ter tranquilidade no momento de uma derrota como essa. É lógico que a gente sabe da importância que teria um resultado positivo aqui. Quando houvesse uma derrota como aconteceu hoje, nós temos que também saber trabalhar em cima desse resultado para que a equipe cresça, porque nem tudo também está certo quando a gente ganha da mesma maneira quando também não está tudo errado quando a gente perde”, prosseguiu.

CABEÇA ERGUIDA

Apesar da decepção pela derrota em confronto direto na briga pelo acesso, Daniel Paulista quer recuperação do Guarani após semana livre de preparação e evitou tecer críticas a Titi, cria da base.

“O Guarani vinha de uma sequência positiva de seis jogos e de um aproveitamento alto e satisfatório, que nos fez figurar nas primeiras colocações da competição. O trabalho continua. É lógico que a gente sabe da responsabilidade e sabe dos erros que aconteceram aqui, mas o trabalho ele prossegue”, disse.

“Temos agora jogos em casa importantes. É um período de dias a mais aí entre um jogo e outro, que, com certeza, isso será importante na recuperação dos atletas. Quem sabe, poderemos ter mais alguns atletas à disposição para próxima partida. Seguimos firmes aí contando com todos”, continuou.

“Sobre o Titi especificamente, como você citou, tem a nossa confiança. É um garoto formado dentro do clube e com potencial. Ele segue o trabalho normalmente. Nada mudou pelo resultado e pelo o que aconteceu aqui dentro da partida”, completou.

TABELA

Provisoriamente em quarto lugar com 23 pontos, Guarani, focado na reabilitação, volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado, 31 de julho, diante do Vila Nova, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 11h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile