Athletico

Paulo Autuori é anunciado como diretor técnico do Athletico

Publicado em

Foto: Reprodução/Athletico
— Continua depois da publicidade —

Neste sábado (17), algumas horas antes da partida contra o Atlético-GO, o Athletico anunciou a volta de Paulo Autuori ao clube, no cargo de diretor técnico. Ele estava no Botafogo até o início deste mês de outubro.

Autuori trabalhou no Athletico em 2016 e 2017, como técnico e depois como gestor. Ele estava no comando quando o Furacão foi classificado e disputou a Libertadores de 2017, e também conquistou o Paranaense de 2016. Ele chega agora no clube como “Head Coach”, diretor técnico do Departamento de Futebol. 

Segundo o Athletico, essa função é a responsável pela liderança técnica do projeto esportivo do clube. O diretor técnico também é responsável por alinhar a metodologia do time principal com as  equipes de formação.

Publicidade

Paulo Autuori vai trabalhar abaixo hierarquicamente de Paulo André, diretor geral, mas está acima dos técnicos das equipes, trabalhando diretamente com o elenco principal e de aspirantes. Essa função já foi exercida por Tiago Nunes, que a acumulava com o cargo de técnico. 

Reestruturação

Autuori tem uma ótima relação com Petraglia, presidente do Athletico. A expectativa é que o clube mantenha o técnico interino Eduardo Barros pelo menos nas próximas duas partidas, hoje contra o Atlético-GO e na terça-feira (20), contra o Peñarol pela Libertadores. Paulo Autuori deve ajudar na escolha de um novo nome para o comando técnico nos próximos dias. 

A chegada de Autuori faz parte de uma reestruturação no clube, neste momento complicado do Athletico nas competições. No final de setembro, o Furacão já havia anunciado a volta de Wiliam Thomas como gerente de futebol. Thomas trabalhou no clube entre 2013 e 2018, e foi um dos principais nomes na implementação do modelo de jogo do Athletico. Ele também estava no grupo que criou o Departamento de Inteligência de Futebol (DIF), responsável pelo monitoramento, desempenho e contratação de atletas. 

O Athletico passa por um momento difícil no Brasileirão. O clube é o atual 18º colocado, com apenas 15 pontos. Já são cinco jogos sem vencer, contando o campeonato nacional e a Libertadores. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile