Athletico

Paulo Autuori celebra vitória sobre o Vasco, mas diz que Athletico poderia ter feito um jogo melhor

Publicado em

Foto: Reprodução/Athletico
— Continua depois da publicidade —

Neste domingo (27), o Athletico derrotou o Vasco da Gama em casa por 3 a 0, com gols de Nikão e dois de Carlos Eduardo. Com este resultado o Furacão subiu uma posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro 2020, e agora ocupa a 11ª colocação com 34 pontos ganhos. Apesar da vitória por três gols e o salto na tabela, o treinador Paulo Autuori afirmou que a equipe rubro-negra poderia ter feito ainda mais na partida:

– Em termos gerais poderíamos ter feito um jogo melhor, não é só porque ganhamos o jogo que está tudo bem, nisso sou bastante rigoroso. Temos que fazer coisas melhores, mas a equipe tem crescido. Usamos as duas semanas para trabalhar a movimentação ofensiva.

Autuori também falou sobre a reestreia de Jadson, que voltou a atuar pelo Athletico após 16 anos. O meio-campista, que estava há 378 dias sem disputar uma partida oficial, participou dos 14 minutos finais diante do Vasco. O comandante foi cauteloso sobre o papel do ex-jogador da Seleção Brasileira no plantel do Furacão.

Publicidade

– Nós só vamos terminar o campeonato em fevereiro, ele está se reintegrando ao grupo o objetivo é colocá-lo gradativamente para que ele possa recuperar de maneira consistente, sólida e sem risco de lesões, então ainda não posso fazer uma projeção sobre o que vai acontecer com o Jadson ano que vem, nem com os demais jogadores – afirmou.

Autuori ainda elogiou o condicionamento físico e a dedicação do centroavante Walter, que substituiu Renato Kayser aos 19 minutos do segundo tempo na Arena:

– Visivelmente é o melhor momento físico dele, olhar de longe em termos estéticos não quer dizer absolutamente nada. O Walter tem esse problema já há algum tempo mas nós temos que tirar o chapéu para a determinação dele. Ele treinou no Natal, tem entrado nos jogos e ajudado muito a equipe porque a qualidade técnica dele é extraordinária.

O próximo compromisso do Athletico será no dia 6 de janeiro, quando o Furacão visita o Botafogo no Nilton Santos às 19h15, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020. O rubro-negro ocupa a 11ª posição na tabela do Brasileirão, com 34 pontos ganhos.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile