Athletico

Paulo Autuori chega em novo clube e pede contratação de defensor do Athletico

Publicado em

FOTO: CARL DE SOUZA/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Na semana passada, o treinador e diretor de futebol Paulo Autuori foi anunciado como novo comandante do Atlético Nacional, da Colômbia. De olho na próxima temporada, o treinador pediu a contratação do zagueiro Nico Hernandez, de 24 anos, que atuava pelo próprio Atlético Nacional antes de chegar no Athletico em 2021. A informação foi trazida pelo jornalista Julián Capera, da ESPN da Colômbia.

+ Reserva no Athletico, goleiro Anderson assina pré-contrato com novo clube para 2023; confira

Autuori trabalhou com o zagueiro na primeira passagem que teve na Colômbia, em 2018 e foi o ex-dirigente que o indicou para o Athletico. Desde que chegou no Furacão, Nico fez 43 jogos e tem contrato até agosto de 2023. O jogador foi titular na reta final da temporada passada, quando o Furacão atuava com três zagueiros, e esteve em campo no título da Copa Sul-Americana de 2021.

Publicidade

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Em 2022 o jogador teve momentos de titularidade, principalmente quando a equipe atuou com três zagueiros ou quando Thiago Heleno esteve machucado. Ao todo, nesta temporada ele fez 28 jogos, sendo 26 como titular, e marcou um gol, nas oitavas de final da Copa Libertadores, diante do Libertad, do Paraguai.

Antes de chegar ao Athletico, Nico Hernandez passou pelo Atlético Nacional, Santa Fé e Real Santander, todas equipes da Colômbia. Como vínculo do jogador com o Furacão vai até a metade da próxima temporada, Nico só sairá no início do ano se a equipe colombiana pagar um valor pela contratação ao Athletico. Ou pode sair após o fim do contrato, depois de agosto de 2023.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile