Cruzeiro

Paulo Autuori cita erros do Cruzeiro contra o Vasco e defende atleta criticados

Treinador assumiu as falhas defensivas da equipe e saiu em defesa de Wesley e Mateus Vital

Publicado em

Foto: Staff Images/Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

O técnico Paulo Autuori falou sobre o empate do Cruzeiro diante do Vasco por 2 a 2, no Mineirão, sem torcedores presentes pela punição do STJD. Com um cenário importante, que poderia deixar o time mais distante do Z-4, a equipe acabou desperdiçando a virada conquistada diante dos cariocas. O atual comandante citou as falhas na partida e falou sobre seu grupo, tanto no desempenho quanto na sequência.

Durante a coletiva, Autuori assumiu os erros do time, que levaram ao empate vascaíno. Diante de uma atuação complicada da defesa celeste, o técnico ‘filosofou’ e lamentou a forma como os lances dos gols sofridos ocorreram.

– No futebol, a gente vai fazer gols e você não pode julgar muito. É como na vida, equilíbrio. Vacilamos nos dois gols e não tem que ficar de justificativa e ‘bengala’. Os erros não podem ser personificados, o sistema, como um todo, que tem que assumir isso. Sabíamos que o Vasco ia começar a alçar a bola na área, estávamos preparados para isso, e erramos. Iniciamos bem o segundo tempo, com chance de fazer gol, e terminamos com chances claras em que não fomos efetivos.

Publicidade

+ Atuações ENM: Arthur Gomes e William se destacam, mas defesa do Cruzeiro não corresponde diante do Vasco

Questionado sobre Wesley e Mateus Vital, que viraram alvos imensos de críticas por más atuações, Paulo Autuori defendeu os atletas, e sua utilização no Cruzeiro. O treinador destacou que Vital teria tido uma ‘boa atuação’, e fez uma analogia ao citar o atacante também em suas defesas com os jogadores, chegando até a questionar “qual seria a questão se ele tivesse feito o gol perdido”.

– Mateus fez um bom jogo em todos os sentidos pra mim. O Mateus saiu porque tomou um pisão forte e se machucou. Na minha perspectiva fez um jogo esperado. O Wesley, todos falam isso, As palavras são opiniões, eu falo de fatos. O Adriano Gabiru, na época do Inter, estava sendo execrado. O treinador acreditou, ele foi pro Mundial e fez o gol. Conto com todo mundo e nesse momento, não vou dar ao luxo de abrir mão dos jogadores. Todos eles são importantes, e vamos em frente.

+ Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Seguindo na briga contra o retorno para a Série B, o Cruzeiro terá mais um duelo contra uma equipe da parte de baixo da tabela. A Raposa enfrentará o Goiás, na segunda-feira (27) às 21h, no Estádio da Serrinha, em Goiânia. Enquanto o time celeste é o 16º lugar com 41 pontos, o Esmeraldino é o 18º dentro da zona, com 35 pts.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile