Botafogo

Paulo Autuori fala sobre estreia do Botafogo no Brasileirão: ‘trajetória vai ser longa, árdua e difícil’

Publicado em

Foto: Reprodução/BotafogoTV
— Continua depois da publicidade —

Nesta terça-feira (11) o técnico do Botafogo, Paulo Autuori, falou sobre a preparação do Alvinegro para o Campeonato Brasileiro e o objetivo do time na trajetória a percorrer.

Há algum tempo que o treinador fala de garra, emocional dos atletas e confiança. Hoje, no boletim Alvinegro, produzido pelo canal do YouTube, BotafogoTV, não foi diferente.

Principais declarações do técnico durante o boletim:

Publicidade

Brasileirão

“Vamos começar essa trajetória que vai ser longa, árdua e difícil. Por natureza o calendário do Campeonato Brasileiro já é complicado. E em um ano atípico como esse as dificuldades serão acrescidas. Estamos confiantes, o objetivo é ser muito pragmático naquilo que é a nossa realidade, ter os pés no chão, não entrar em euforia ou desespero, sem necessidade. Acho que nos preparamos dentro das dificuldades e limitações, decorrentes do problema da pandemia. Mais do que ter uma equipe, nós queremos construir um grupo diferente.”

Chegada no Brasileiro

“Foi o que eu falei, eu não falo em números, no futebol são frios de mais, as pessoas gostam de falar de percentuais aí, eu não falo. Até porque entra um fator que é determinante que é o emocional. Quando você não controla o emocional, ele pode te bloquear e não fazer o que você estava preparado. Não adianta você estar bem física, técnica e taticamente se em termos mentais você não estiver forte. Nós não vamos entrar em cada jogo para jogar bola, nós vamos entrar para jogar futebol de alta competição.”

Contratações

“Minha satisfação vai ser em função dos jogos que fizermos e as vitórias que conseguirmos. Eu não vivo de esperança, vivo de realidade. Esse lance de eu espero que, não! Vamos ver. Temos que ser competentes e capazes de fazer nosso trabalho. Porque eu não vou jogar conversa fora e nem vender ilusões.”

Jogos sem torcida

“As torcidas pelo ambiente que criam, constroem um diferencial competitivo. Ou a favor, ou contra o próprio time. Já vimos torcidas ogarem contra a própria equipe. Perde a paciência, a tolerância e querem julgar o jogador em pouco tempo. Isso é normal. É como eu falo com os jogadores, se erramos no jogo e algum jogador for vaiado, a equipe tem que apoia-lo.”

Botafogo X Bragantino

“O comportamento do Botafogo é aquilo que eu falei para os jogadores hoje mesmo em um papo que tivemos, nós temos que ser leais e fieis, aquilo que nós queremos fazer e que jogo queremos jogar, não da porque vai jogar com time A e renunciar algumas ideias que temos, porque o time teoricamente é mais forte. Não temos que temer a nada, nem ninguém. Coragem a cima de tudo. Fazer tudo que temos feito nos treinos.”

O técnico finalizou dizendo: “Atos e atitudes são muito mais do que palavras.”

O Botafogo estreia amanhã (12), no Campeonato Brasileiro, pela segunda rodada, às 19h15, contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista – SP. O Glorioso tem como desfalque: Pedro Raul, Cícero e Luiz Fernando. Você pode acompanhar tudo desta partida no tempo real aqui no Esporte News Mundo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile