Botafogo

Paulo Autuori: “Jogo se apresentou com menos dificuldade do que esperávamos”

Publicado em

Paulo Autuori em coletiva à Botafogo TV - Imagem: Botafogo TV - Youtube
— Continua depois da publicidade —

Após a derrota por 2 a 0 para o Internacional, líder do campeonato brasileiro, o técnico Paulo Autuori concedeu entrevista coletiva para o canal oficial do Botafogo no Youtube: Botafogo TV.

O treinador fez uma análise da partida contra o Internacional, falou sobre a variação da equipe titular de acordo com o calendário apertado do futebol brasileiro e também sobre a situação do jogador Cícero. Confira alguns trechos da entrevista de Autuori:

ANÁLISE DA PARTIDA, SEGUNDO AUTUORI:

Publicidade

“A gente tem que saber aquilo que é nossa responsabilidade. A Equipe sofreu dois gols que não pode sofrer contra o líder da competição. Isso é a nossa responsabilidade, com isso nós temos controle. O Gatito fez uma defesa o jogo todo. Essa é a grande realidade, o adversário não nos “amassou”, não teve toda hora uma oportunidade de gol, pelo contrário, quando o Botafogo chegou no primeiro tempo, podia ter feito o gol, só que os critérios impedem da gente poder entender melhor as coisas. Mas a responsabilidade é minha, é o que eu normalmente costumo fazer. O que mais me agradou, e eu conversei com os jogadores agora no fim, foi que ao final do jogo, 3 jogadores do Internacional vieram falar da equipe do Botafogo. É uma equipe que está de alguma maneira conseguindo uma certa consistência. Hoje perdemos o jogo porque falhamos nos gols e sabemos disso e não vamos justificar com nada, já conversamos isso com os jogadores, gols que a gente normalmente não sofre, mas tivemos as chances fizemos gols, infelizmente não foram validados”

SOBRE A VARIAÇÃO DOS TITULARES:

“Com os jogadores que jogaram, a estrutura da equipe se manteve, com as variações que a gente tem. Agora, tem que salvaguardar, já que o futebol brasileiro não salvaguarda a integridade física dos jogadores, todas as equipes estão fazendo. Antes do jogo, eu conversando, o Internacional está com 4 jogadores lesionados. O mais grave, o caso do Guerrero. E todas as equipes estão assim. Nós vamos jogar no dia 23 e no dia, salvo o erro dia 16, pela copa do Brasil, dia 29 é o jogo do Bahia. Então setembro, você está totalmente cheio de jogos. E a gente tem, aquilo que eu falo sempre, estar “com um olho aqui” , trabalhar, e “ter um olho no futuro”. Hoje o Botafogo não sai daqui com um resultado melhor, em relação à aquilo que a gente controla, que é a nossa equipe, porque, no fundo, nós vacilamos nos gols, porque o jogo, na minha ideia, se apresentou com menos dificuldade do que nós esperávamos.”

A SITUAÇÃO DO JOGADOR CÍCERO:

“A entrada e saída de jogadores num grupo, é normal. Um grupo de jogadores é um sistema aberto, você está sempre construindo, ou seja, trazendo jogador, e reconstruindo, na saída de alguns jogadores. Então, há uma situação e todos sabem que, enquanto os jogadores estiverem aqui, eu vou utilizá-los da melhor maneira possível porque sei aquilo que eles estão fazendo no dia-a-dia. Em termos de nível profissional, não tenho absolutamente nada pra falar de qualquer jogador desses, que estão aqui, em termos do seu profissionalismo, sua entrega no dia-a-dia, nos treinos e nos jogos. (…) Enquanto estiver aqui, eu vou utilizar qualquer um, dentro daquilo que eu ache que é normal, se amanha ou depois for sair, o clube já sabe aquilo que tem que fazer.”

O próximo compromisso do Glorioso é contra o Coritiba, nesta quarta-feria (02/09), às 20:30, no estádio Nilton Santos, pela sétima rodada do campeonato brasileiro. O Botafogo se encontra na décima segunda posição da tabela do brasileirão com 6 pontos conquistados e o Coritiba ocupa a lanterna da competição com apenas 3 pontos.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile