Vasco

Paulo Bracks elogia interino William Batista e fala de busca por treinador: ‘quando tivermos convicção, será apresentado’

Diretor esportivo também falou da janela de transferências do Vasco

Publicado em

Foto: Daniel Ramalho / Vasco
— Continua depois da publicidade —

O Vasco venceu o Cuiabá no fim de semana sob o comando de William Batista, do sub-20. E para o próximo jogo, contra o Botafogo, ele será mantido como técnico interino. É o que disse o diretor esportivo Paulo Bracks antes da apresentação de Serginho na tarde de hoje, quinta-feira (29).

Foram os primeiros pronunciamentos públicos de Bracks após a demissão de Maurício Barbieri, concretizada há uma semana, em 22 de junho. O diretor ressaltou o retrospecto de William Batista como treinador do sub-20 e a confiança que tem nele:

— A decisão de dar o comando interino ao William Batista antes do jogo contra Cuiabá, que está se mantendo para o jogo do Botafogo, já adianto, é pelo trabalho feito no sub-20, que é incrível, trabalho de nenhuma derrota. Ele tem mais títulos do que derrotas no sub-20 do Vasco. É um profissional que eu conheço bastante, tenho muita confiança. Está de forma temporária, fez o jogo de segunda e fará o jogo contra o domingo.

Publicidade

+ Apresentado, Serginho analisa momento do Vasco e destaca: ‘Pode chegar em uma Libertadores’

+ Jair se destaca em momento complicado do Vasco

Quanto ao novo técnico, o diretor esportivo afirmou que a busca segue e o novo nome será anunciado quando o clube tiver convicção de escolher quem vai ‘sentar e fazer o trabalho’:

— O treinador do Vasco no Campeonato Brasileiro será um treinador que teremos convicção de sentar aqui e fazer o trabalho, de corrigir o que tem que ser corrigido. Quando tivermos essa convicção, ele será apresentado.

Além disso, Paulo Bracks também analisou o mercado e a janela de transferências vascaína. O diretor falou dos jogadores em saída, ressaltou os acordos fechados com Maicon e Gary Medel e falou de Serginho, apresentado hoje:

— A ideia sempre vai ser de ter equilíbrio de jogadores. Já temos três saídas: Paulo Victor, Andrey e Vinícius Paiva. Teremos pelo menos três entradas [Serginho, Maicon e Medel]. A primeira delas é a do Serginho, que é um atleta que nos impressionou dentro da nossa análise de mercado pela velocidade, competitividade e experiência. É um jogador que joga dos dois lados do ataque. É o primeiro reforço nosso na janela. Faço as boas-vindas ao meu conterrâneo, mineiro.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Vasco volta a campo para enfrentar o Botafogo nesse domingo (2), às 16h, no estádio Nilton Santos pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile