Athletico
Paulo Turra comenta vitória sobre o Maringá e explica motivo de Vitor Roque ter iniciado como reserva
— Continua depois da publicidade —
O Athletico venceu o Maringá no último sábado (18), fora de casa, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Paranaense e deu um importante passo para garantir a vaga na final da competição. Com 2 a 0 de vantagem, o treinador Paulo Turra comentou sobre a partida, principalmente pelo bom segundo, e a entrada de Vitor Roque no decorrer da partida.
– Foi um bom jogo da nossa equipe. Temos que reconhecer que encontramos um adversário de qualidade, que marca em todos os momentos no encaixe. Tivemos um pouco de dificuldade no primeiro tempo. Começamos bem, mas perdemos um pouco do controle do jogo. No segundo tempo, fizemos alguns ajustes e aí entra a qualidade da nossa equipe. Venceu mais quem fez por merecer… Tenho que enaltecer o trabalho dos nossos jogadores.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
No ataque, Vitor Roque vinha de um grande jogo contra o São Joseense, onde marcou dois gols na goleada do Athletico por 4 a 0. Entretanto, iniciou a partida contra o Maringá no banco de reservas. Paulo Turra elogiou o jovem atacante e comentou sobre a escolha por Pablo no ataque para iniciar o jogo.
– O Pablo lutou muito, brigou com os zagueiros, desgastou muito a defesa deles. O Maringá tem como seu ponto forte a bola parada, bem ali onde o Pablo se posiciona na jogada defensiva. A escolha dele também foi por isso. Depois, o Vitor Roque, com todo o gás, com seus 18 anos, entrou, pegou um adversário mais cansado, e mostrou toda sua qualidade. Estamos orientando ele para que, sem a bola, cumpra um papel tático que é importante para a equipe. E com a bola ele é muito diferenciado.
Athletico e Maringá voltam a campo no próximo domingo (26), às 16h, pela partida de volta da semifinal do Paranaense. O duelo será realizado na Arena da Baixada. Com o 2 a 0, o Furacão pode perder até por um gol que avança. Vale lembrar que não tem critério de gols como desempate, qualquer vitória por dois gols de diferença do Maringá sobre o Athletico, a vaga será decidida nos pênaltis. Para este duelo, Paulo Turra terá dois desfalques, Canobbio e Vitor Roque, ambos convocados para os amistosos das suas seleções.