Athletico

Paulo Turra, ex-treinador de Athletico e Santos, negocia com clube europeu; confira

Depois de ser demitido do Santos, o técnico Paulo Turra está próximo de ir para Europa, comandar o Vitória Guimarães, clube de Portugal

Publicado em

Foto:Heuler Andrey/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O técnico Paulo Turra, que iniciou o ano no Athletico e passou pelo Santos, deve assinar contrato com um novo clube. Depois de ser demitido da equipe paulista no início do mês, ele está próximo de ir para Europa, comandar o Vitória Guimarães, clube de Portugal, que o treinador atuou como atleta em 2004/05. A informação foi divulgada pelo Jornal A Bola, de Portugal.

Aos 49 anos, o treinador foi auxiliar de Felipão por cerca de seis anos. Antes de comandar o Athletico nesta temporada, a última vez que Paulo Turra havia treinado um clube foi em 2016, com o Cianorte. Depois ele se juntou a Felipão e foi auxiliar do veterano treinador no Guangzhou FC (China), Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio e do próprio Athletico.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Publicidade

Paulo Turra comandou o Athletico em 36 jogos, somando Campeonato Paranaense, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Ele teve 25 vitórias, quatro empates e sete derrotas, deixando a equipe com um aproveitamento de 73%. No Furacão, Turra conquistou o estadual de maneira invicta. 

A passagem no Santos foi mais curta e com números bem inferiores, durou cerca de 40 dias, foram sete jogos, apenas uma vitória, quatro empates e duas derrotas. Um aproveitamento de 33,3%. Como jogador, Paulo Turra fez 19 jogos pelo Vitória Guimarães. Antes disso, atuou no Boa Vista, também de Portugal, por três temporadas.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile