Athletico

Paulo Turra quer liderança do grupo na Libertadores e afirma: ‘Fizemos o suficiente’

Publicado em

Foto: Heuler Andrey/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O técnico do Athletico, Paulo Turra, falou sobre a vitória do Athletico sobre o Libertad (PAR), na noite desta terça-feira (6). Jogando na Arena da Baixada, a equipe fez 1 a 0 pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com a vitória, a equipe foi para 10 pontos e garantiu a vaga antecipada nas oitavas de finais da competição. O treinador falou sobre a atuação da equipe e também sobre a evolução na temporada. 

– Hoje nós fizemos o suficiente para garantir uma classificação. Tivemos bons momentos durante a partida, mas é aquilo que eu venho falando, esse elenco tem muita resiliência, é um time muito cascudo. Temos jogadores como o Christian, que fazem gols como ele fez hoje, temos uma excelente defesa, um excelente goleiro. Eu estou muito satisfeito e parabenizo todos os jogadores.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Publicidade

Com a vitória, Paulo Turra afirmou a força do Athletico jogando dentro da Arena da Baixada, disse que o elenco está cada vez mais “copeiro” e que o objetivo é o primeiro lugar do grupo, para elevar ainda mais a moral do elenco.

– Os adversários sabem disso (espírito copeiro) eles se prepararam ainda mais quando vão vir jogar aqui. A nossa equipe tem um ritmo muito forte, é um conjunto de coisas que fazem o time ser cada vez mais copeiro… O primeiro lugar importante, até mesmo para nossa moral. Então claro que é o objetivo, pois também dá a condição de decidirmos o duelo das oitavas de final em casa.

Pela Copa Libertadores, o Athletico volta a campo no dia 27 de junho, quando recebe o Alianza Lima (PER), na Arena da Baixada, pela última rodada da fase de grupos. Antes disso, o Furacão terá pela frente os duelos do Campeonato Brasileiro. A equipe de Paulo Turra volta a campo contra o América-MG no domingo (11), às 11h, fora de casa, pela 10ª rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile