Campeonato Brasileiro - Série B
Paysandu derrota Ceará e sobe na classificação da Série B
O Papão derrotou o Vozão por 2 a 1, pela 15ª rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, nesta sexta-feira (12), na Curuzu
— Continua depois da publicidade —
Nesta sexta-feira (12), na Curuzu, o Paysandu derrotou o Ceará por 2 a 1, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Papão abriu o placar com Nicolas e ampliou com Val Soares. O gol do Vozão foi de Rafael Ramos.
O JOGO
A primeira etapa começou movimentada. Em casa, o Paysandu pressionou o Vozão logo nos primeiros minutos e não demorou para abrir o placar. Aos 2′, Nicolas finalizou dentro da área e marcou para o Papão. Em primeiro momento, foi apontado um impedimento, mas o gol foi confirmado pelo VAR.
Atrás no placar, o Ceará não deixou se abalar e buscou equilibrar o ritmo de jogo. Aos poucos, o alvinegro conquistou espaço e passou a criar oportunidades visando o empate. Após jogada ensaiada em batida de escanteio curto, Rafael Ramos recebeu fora da área e finalizou, estufando as redes, aos 36′, para deixar tudo igual.
No segundo tempo, Paysandu e Ceará mantiveram o equilíbrio da partida. Os goleiros Richard e Diogo Silva foram os protagonistas dos 45 minutos finais, sendo responsáveis por defesas importantes para ambas equipes.
Apesar da defesa cearense administrar bem o resultado, o Papão investiu em jogadas de fora da área para vencer o sistema defensivo alvinegro e ampliar o placar. Aos 40′, de fora da área, Val Soares finalizou e marcou o segundo e derradeiro gol do Paysandu.
O jogo terminou nervoso, com o Papão segurando a vantagem e o Vozão buscando o empate. Sem novos tentos, o Paysandu garantiu a vitória e subiu na tabela da Série B do Brasileirão.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Na sexta-feira (19), às 19h (horário de Brasília) o Ceará visita o Avaí, na Ressacada, para a próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Paysandu volta a campo no sábado (20), às 18h (horário de Brasília), na Curuzu, contra a Ponte Preta pela 16ª rodada da Série B do Brasileirão.