Copa do Mundo - Qatar 2022
Pedri: A renovação e o futuro da Espanha na Copa do Mundo
— Continua depois da publicidade —
Vivendo um grande processo de reformulação, a Espanha vai levar para a Copa do Mundo do Qatar muitas novidades e jogadores que terão, pela primeira vez, a oportunidade de disputar a principal competição de futebol do mundo. Neste ciclo está o meia Pedri, de apenas 19 anos, mas que já encanta nos gramados da Espanha a serviço do Barcelona. Na Copa do Mundo, o jogador será um dos responsáveis a guiar os espanhóis em busca de mais um título.
Mostrando suas qualidades desde as categorias de base, Pedri começou a brilhar no time profissional do Barcelona com apenas 17 anos, durante a temporada 2020/21. Diferente de outros tantos craques do futebol mundial, o jogador não foi revelado nas categorias de base do clube catalão, mas desde cedo aprendeu todos os conceitos táticos e técnicos que fizeram o Barcelona se destacar como um dos clubes de referência no futebol mundial.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O período em que Pedri chegou aos profissionais do Barça não foi dos melhores e o clube atravessava um grande problema financeiro. Apesar disso, o atleta deixou de lado o fato de ser muito jovem, não sentiu a pressão e disputou 52 jogos pelo Barcelona naquela temporada. Ali já se tinha a certeza de que um grande talento do futebol espanhol estava surgindo.
Com o grande destaque pelo Barça, não demorou para Pedri chamar a atenção do técnico Luis Enrique e, em sua segunda temporada como profissional do clube, o jogador chegou à seleção principal da Espanha. A Eurocopa de 2021, aonde disputou seis jogos, foi o ponto de partida de uma trajetória que está apenas começando, mas que tem tudo para ser de muito destaque.
Pedri atualmente é um dos jogadores titulares da Espanha e deverá manter o seu posto para a Copa do Mundo. Mesmo muito jovem, caberá ao atleta a missão de organizar o meio campo da Espanha e tentar iniciar jogadas que podem ser decisivas. No momento de transição, Pedri é um dos jovens que mais chama a atenção no elenco espanhol, que ainda tem nomes como Gavi, Nico Williams e Ansu Fati.
Se no Barcelona o jogador já tem o seu nome entre os mais importantes da equipe, na seleção da Espanha Pedri poderá usar a Copa do Mundo para se firmar. Embora tenha total confiança do técnico Luis Enrique, o jogador sabe que a disputa por uma posição é muito intensa. Além disso, Pedri ainda busca o seu primeiro gol pela seleção, contando inclusive jogos nas categorias de base. O Mundial do Qatar poderá ser, sem dúvida alguma, um divisor de águas para o jovem e promissor espanhol.
A Espanha vai estrear na Copa do Mundo no próximo dia 23 de novembro, às 13hs (de Brasília), quando encara a Costa Rica, no Al Thumama. Alemanha e Japão também fazem parte do grupo E, a chave que os espanhóis estão no Mundial.