Copa do Mundo - Qatar 2022
Pedri faz promessa caso a Espanha conquiste a Copa do Mundo
— Continua depois da publicidade —
O jovem Pedri é uma das grandes novidades da Espanha na disputa da Copa do Mundo do Catar e terá a chance de, pela primeira vez na carreira, disputar um Mundial de seleções. Animado com a possibilidade, o jogador 19 anos concedeu uma entrevista ao jornal espanhol “Sport” e falou de toda a sua expectativa para disputar a Copa do Mundo. Pedri revelou até mesmo uma promessa em caso de título da Espanha.
— Se ganharmos a Copa do Mundo, eu vou deixar o meu cabeleireiro raspar todo o me cabelo ou fazer alguma coisa diferente na minha aparência — garantiu o jovem jogador do Barcelona.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A equipe convocada pelo técnico Luis Enrique é foramada por muitos jogadores que ainda estão em começo de carreira e Pedri é apenas mais um exemplo disso. Outros nomes como Gavi e Ansu Fati também fazem parte deste processo de renovação pelo qual a Espanha vem passando. Apesar da juventude, o meia destacou que os espanhóis chegam com muita ambição para conseguir grandes feitos na Copa do Mundo.
— Temos uma equipe jovem que quer muito jogar bem e vencer. Isso sem dúvida vai ser visto dentro de campo em cada jogo que vamos disputar nesta Copa do Mundo. Não acho que a juventude de nosso elenco seja algo ruim, muito pelo contrário. Acredito que o fato de sermos atletas jovens poderá ser uma coisa positiva em nosso favor — disse Pedri, que finalizou destacando o seu entusiasmo.
— Nessa Copa do Mundo eu vou cumprir um sonho que sempre tive. Na verdade, estou encarando tudo isso com muita ambição e alegria. Sinto a mesma ansiedade de quando disputei a Liga dos Campeões pela primeira vez ou quando joguei as Olimpíadas — destacou Pedri.
Os jogadores da Espanha já estão reunidos com o técnico Luis Enrique em preparação para a Copa do Mundo do Catar. Os espanhóis vão disputar o grupo E, que tem ainda Alemanha, Costa Rica e Japão. A estreia será no próximo dia 23 de novembro, às 13hs (de Brasília), contra a Costa Rica.