Corinthians

Pedrinho é vendido pelo Benfica e Corinthians receberá compensação financeira por ser clube-formador

Publicado em

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
— Continua depois da publicidade —

Lançado para o futebol profissional pelo Corinthians em 2017, Pedrinho, depois de apenas uma temporada vestindo a camisa do Benfica, está de malas prontas para ir para seu novo clube.

De acordo com a informação veiculada pela imprensa portuguesa, o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, desembolsou 18 milhões de euros — cerca de 110 milhões de reais, na cotação atual — para contar com o futebol do meia de 23 anos. A quantia é a mesma que o clube português pagou para o Corinthians em meados de 2020 para tirá-lo do Parque São Jorge.

Por ser o clube formador de Pedrinho, o Timão tem direito a fatia entre 4,25% e 5% das cifras recebidas pelo time de Lisboa. Essa porcentagem levaria aos cofres alvinegros algo em torno de 5 milhões de reais.

Publicidade

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Porém, por conta do Corinthians, antes de vendê-lo ao Benfica, ter somente 70% de seus direitos econômicos, sendo os outros 30% pertencentes a Will Dantas, empresário de Pedrinho, e ter dívidas pendentes com o agente, toda essa quantia de compensação deverá ser repassada diretamente para Dantas.

Em sua passagem de uma temporada por Portugal, Pedrinho somou apenas 33 jogos, sendo 11 deles como titular, e marcou um único gol. O meia deve desembarcar no leste europeu segunda-feira (14) para realizar exames médicos e assinar o contrato válido por cinco anos.

A mudança de ares acontece muito por conta do pouco espaço que o atleta recebeu do técnico Jorge Jesus ao longo da temporada 19/20. O próprio Will Dantas demonstrou insatisfação com o treinador português por usar pouco Pedrinho. Ele ainda busca espaço na Seleção Olímpica de André Jardine, visando estar na delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que começam no dia 23 de julho.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile