Santos
Pedrinho Scaramussa se prepara para próxima fase do Paulista sub-20
— Continua depois da publicidade —
Já classificados para a próxima fase do Paulistão Sub-20, os Meninos da Vila possuem apenas mais um confronto, contra o Guarani, antes da fase mata-mata do torneio. Apesar de já ter vaga garantida nas quartas de final, ainda há muito em jogo na reta final da terceira fase ao Santos. Pedrinho, lateral-esquerdo titular do time, comemora a classificação mas explica que a missão do Peixe ainda não terminou.
Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Instagram e Twitter
– A classificação é a recompensa de todo o esforço que cada um de nós coloca em campo e fora dele. Mas, temos que continuar focados na competição. Quando se veste uma camisa como a do Santos ‘só’ se classificar não é o suficiente. O primeiro lugar ainda está em aberto e precisamos lutar para garantir que seja nosso – disse.
O jogo de quinta-feira, dia 22 de setembro, contra o Guarani, pode valer o primeiro lugar do grupo, já que o Desportivo Brasil está apenas dois pontos atrás do Alvinegro. Em contrapartida, a equipe do Guarani se encontra em situação completamente oposta. O Bugre ainda não conseguiu sequer pontuar na terceira fase da competição. Sobre o duelo pela liderança, o lateral santista completa:
– O contexto do jogo transforma essa partida em algo mais complicado do que o normal. Temos
uma boa chance de conseguirmos o resultado, mas engana-se quem pensa que será uma missão fácil. Esse jogo vale muito para nós, mesmo com a classificação já garantida – Disse o lateral sobre o duelo.
A briga pela liderança entre Santos e Desportivo Brasil tem sido a normalidade do Grupo 21. Ambas as equipes dividiram as primeiras posições durante o campeonato e possuem campanhas bem similares até aqui. Atuando numa das bases mais condecoradas do país, sempre é gerada muita expectativa para os jogadores que passam pelas categorias santistas. Nesse campeonato, Pedrinho vislumbra a chance de seu primeiro título com a camisa do clube.
– É uma daquelas chances que toda criança que quer ser jogador de futebol sonha em ter. Seria uma experiência completamente mágica não só pelo aspecto pessoal, mas como uma forma de devolver ao clube e ao torcedor um pouco do que eles fizeram por mim – complementou.