Red Bull Bragantino

Pedro Caixinha exalta atuação do Red Bull Bragantino e admite ‘desligamento’ diante do Botafogo

Comandante do Massa Bruta admitiu abalo pela virada, mas destacou bom jogo da equipe

Publicado em

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
— Continua depois da publicidade —

O técnico Pedro Caixinha concedeu entrevista coletiva, após o empate do Red Bull Bragantino frente ao Botafogo, por 2 a 2, em Bragança Paulista. Durante as suas falas, o comandante do time paulista exaltou a atuação diante do alvinegro carioca, e assumiu que a postura acabou abaixando ao decorrer do tempo, o que escapou a vitória da equipe.

Pedro separou as formas de atuação do Massa Bruta em campo, para destacar o momento do Bragantino. Para o técnico, o principal tempo que fez o time se desconcentrar foi na parada técnica da primeira etapa, quando acabou sofrendo a virada em seguida.

– Hoje foram três jogos diferentes. A equipe entrou muito bem, da maneira que tinha que entrar, e esse foi o primeiro, quando marcamos o gol. Depois nos desligamos e deixamos de fazer. Provavelmente pensamos que estava fácil ou que já estaria ganho. Perdemos o foco e tomamos dois gols. E o terceiro jogo foi o segundo tempo. Nós sabíamos que tínhamos que tentar fazer coisas diferentes.

Publicidade

+ Atuações ENM: Thiago Borbas se destaca em empate do Braga; veja notas

Ainda para o técnico português do Red Bull Bragantino, a questão emocional e psicológica teria sido um dos fatores que deixaram a vitória – e a possível liderança – escaparem dentro de casa. O treinador viu o peso em campo pelo cenário da partida.

– É o emocional. É saber lidar com esses momentos, e com essas situações. É não ter a experiência de passar por essa dinâmica e exigência. Se eu começo a me preocupar com coisas que eu não controlo, perco o foco naquilo que tenho que fazer. O que temos que nos concentrar, é na nossa matriz de jogo, que foi o que nos trouxe até aqui.

+ Para saber tudo sobre o Red Bull Bragantino, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O Massa Bruta está em 4º lugar na tabela, com 59 pontos, sendo três de diferença do novo líder Palmeiras. A equipe do interior de São Paulo aproveitará o descanso com a Data FIFA, e volta a entrar nos gramados no dia 23 (quinta) às 21h30, contra o Flamengo, no Maracanã.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile