Red Bull Bragantino
Pedro Caixinha valoriza triunfo após sequência de resultados ‘insatisfatórios’
— Continua depois da publicidade —
Além de analisar positivamente a atuação dos seus comandados, Pedro Caixinha, treinador português do Red Bull Bragantino, valorizou bastante a vitória por 2 a 0 sobre a equipe do Athletico, em casa, na noite deste sábado, 20. Isso porque, o Massa Bruta vinha de uma sequência de seis jogos, sendo cinco empates e uma derrota – contando jogos de Brasileirão e Copa Sul-Americana.
“Acho que fomos mais agressivos, intensos e verticais. Os jogadores souberam fazer as circulações, e com isso, as bolas chegaram nos jogadores que tem o poder de desequilibrar um jogo”, disse o técnico.
“Nós sabíamos que conquistar um resultado positivo hoje seria muito importante. E isso aconteceu porque construímos o suficiente. Não vencemos um time qualquer. Conseguimos superar uma equipe que vencia ao longo deste mês. Temos que valorizar o que foi feito nesta noite”, completou.
+ LANCE A LANCE – Red Bull Bragantino 2 x 0 Athletico
+ Atuações ENM: Dupla brilha e RB Bragantino vence; Veja notas
Para saber tudo sobre Bragantino, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. Não se esqueça também de se inscrever no nosso canal no YouTube!
+ Red Bull Bragantino faz lição de casa e vence Athletico pelo Brasileirão
A equipe do Red Bull Bragantino volta à campo às 21 horas da próxima quinta-feira, 25. Nesta data, o Massa Bruta visitará o Oriente Petrolero na Bolívia, pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa CONMEBOL Sul-Americana de 2023. Pensando neste compromisso, Pedro Caixinha garantiu que estudará o adversário e destacou a importância de conquistar uma nova vitória na competição continental.
“Sabemos da importância que este próximo jogo tem para nós, já que voltaremos a jogar uma partida de Sul-Americana. Nós somos os líderes do grupo e logicamente temos interesse em nos manter lá. Por isso, vamos ter que ver como iremos conversar à respeito desta próxima partida”, afirmou.
“Neste jogo de quinta, o Petrolero vai ter um novo treinador. Conheço o Guillermo Hoyos e posso dizer que tenho uma relação com ele. No México, eu já o enfrentei e também o substituí na Argentina, no Talleres. Vamos ter que chegar com humildade para este jogo. Aqui em casa, nós ganhamos deles de 5 a 0 e com certeza eles vão querer nos dar uma resposta à altura”, finalizou.