Flamengo
Pedro celebra seu primeiro título na Libertadores: ‘Emoção grande’
— Continua depois da publicidade —
Com um gol marcado por Gabriel Barbosa no final do primeiro tempo, o Flamengo venceu o Athletico por 1 a 0 neste sábado (29), e garantiu a sua terceira taça da Libertadores da América na história. Uma conquista celebrada de maneira invicta e que confirma um grande trabalho que foi realizado pela comissão técnica comandada por Dorival Júnior. Após o jogo, o atacante Pedro, artilheiro da Libertadores, falou sobre todo o seu sentimento pela conquista.
— Emoção muito grande. Só tenho que agradecer pelo momento que estou vivendo. Muita alegria e hoje coroamos um trabalho bem feito. Desde o início sabíamos que poderíamos ser campeões. O time sempre entra com essa mentalidade em todos os jogos — destacou Pedro.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O jogador também falou sobre o sonho que foi realizado com a conquista pelo Flamengo. Embora não tenha conseguido marcar na grande decisão, Pedro destacou o quanto batalhou em sua carreira desde as categorias de base para chegar a uma grande conquista. O atacante lembrou também dos torcedores que não conseguiram viajar ao Equador.
— Um sonho de criança foi realizado hoje. Eu vim do futebol de salão e poder viver isso no campo é muito bom. Tenho que agradecer a Deus, a torcida que veio nos apoiar e também aqueles que ficaram no Brasil torcendo pelo nosso time — finalizou Pedro.
A primeira conquista de Libertadores da história do Flamengo veio em 1981, com uma geração que até hoje é lembrada como a melhor de todos os tempos do rubro-negro. O feito foi repetido em 2019, na decisão contra o River Plate. Agora, contra o Athletico, o Fla conquista o seu terceiro título de Libertadores.