Campeonato Brasileiro

Pedro decide, Flamengo vence o Bahia pelo Brasileiro e ameniza pressão

Com técnico interino, o Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0, neste sábado, no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro

Publicado em

Foto: Buda Mendes/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Mesmo com técnico interino, já se pode ver uma postura bem diferente do Flamengo em campo e o resultado foi positivo. O Rubro-Negro teve uma boa atuação e venceu o Bahia por 1 a 0, neste sábado, no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pedro, de pênalti, marcou o gol da vitória carioca. A equipe tricolor teve a expulsão de Kanu no início do segundo tempo e mudou o panorama da partida.

Com o resultado, o Flamengo vai aos 43 pontos na competição e chegou ao G4, mas pode perder dependendo dos resultados da rodada. Por sua vez, o Bahia amarga mais uma derrota e segue com 25 pontos, na 17ª posição.

Os melhores momentos de Flamengo 1 x 0 Bahia

Faltou capricho

O Flamengo desde os primeiros minutos se mostrou mais disposto a propor o jogo. A equipe carioca teve a posse de bola e conseguiu criar chances também em cima dos erros do Bahia. Pedro, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Pulgar em chute no travessão. Ao todo, foram sete finalizações no primeiro tempo. Do outro lado, o time tricolor ficou restrito aos contra-ataques e tentou utilizar da velocidade de Ademir, mas muito instável.

Publicidade

+ Veja lances da partida entre Flamengo e Bahia pelo Brasileirão

Expulsão muda o jogo

Na volta para a segunda etapa, os times voltaram da mesma maneira, porém uma expulsão mudou o jogo. Kanu segurou Gerson na entrada e levou o cartão vermelho após revisão do VAR. Depois disso, o Rubro-Negro pressionou e conseguiu marcar após pênalti de Gilberto, sinalado pelo VAR. Pedro, com calma, colocou a equipe carioca na frente no placar. O Tricolor de Aço, que já se defendia, ficou ainda mais fechado e saiu contra-ataques. Contudo, sem sucesso e viu mais um revés na competição.

Sem paz!

As vaias também tomaram o Maracanã. Antes do jogo iniciar, gritos de “time de sem vergonha” foram ecoados e no fim do primeiro tempo “não é mole, não, pra jogar no Mengo tem que ter disposição”. Além disso, xingamentos também a Rodolfo Landim e Marcos Braz.

Próximos jogos

Agora, os times voltam a campo, no sábado, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Bahia visita o Goiás, às 16h, na Serrinha, enquanto o Flamengo encara o Corinthians, às 21h, na Neo Química Arena.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile