Internacional
Pedro Henrique projeta ‘dificuldade’ em duelo do Inter contra o Ypiranga
— Continua depois da publicidade —
Na próxima quinta-feira (02), o Internacional tem mais um desafio pelo Campeonato Gaúcho. No estádio Beira-Rio, com expectativa de público de 15 mil torcedores, o Colorado enfrenta o Ypiranga, de Erechim, pela quarta rodada do Estadual. No duelo, o time de Mano Menezes espera manter a boa fase, após a goleada de 4 a 0 sobre o São Luiz, e aposta no artilheiro do regional, Pedro Henrique.
Autor de três gols neste Campeonato Gaúcho, Pedro Henrique deve seguir como titular do Internacional. Diante disso, o Colorado realizou uma entrevista com o artilheiro do estadual, através do “Canal do Inter”, projetando as dificuldades do duelo diante do Ypiranga, que foi um dos finalistas do Gauchão na última temporada.
– Vai ser um adversário que vai nos impor dificuldades. Até porque foram finalista, mantiveram o treinador e uma base também do ano passado. É uma equipe que merece respeito e estamos focados em fazer um grande jogo. O campeonato exige respeito aos pequenos do interior, que se organizam muito para fazer um bom Gauchão – analisou Pedro Henrique.
A fase goleadora, inclusive, também passou por uma mudança de posicionamento no jogo diante do São Luiz. Sem um centroavante de oficio, Mano Menezes optou por Pedro Henrique e Wanderson se revezando na função ao longo dos 90 minutos. E, de acordo com o atacante, essa simples alternância de posição já o permitiu perceber detalhes do jogo por dentro e da qualidade dos companheiros.
– Sou um privilegiado por jogador com colegas de tanta qualidade, principalmente para acionar ali na frente. Diferente de outras partidas, em que jogo pelo lado, atuei um pouco por dentro e pude perceber o quanto a gente tem qualidade de chegar com a bola no ataque. Tirei proveito disso e fiz os gols para ajudar a equipe nessa vitória – disse Pedro Henrique.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Para finalizar, Pedro Henrique ainda revelou o sentimento de felicidade pela goleada sobre o São Luiz. Isso pois, com os empates nas rodadas iniciais, a torcida do Internacional já se mostrava impaciente e cobrava o time por resultados melhores, ainda mais no estadual.
– Feliz pela primeira vitória. Nas duas primeiras rodadas em que a gente empatou o torcedor também cria um pouco essa expectativa e ansiedade. Isso passou com essa vitória. Mostramos que podemos entrar nessa rota de vitórias e bom focados podemos alcançar grandes resultados – finalizou Pedro Henrique, que deverá ser titular mais uma vez, agora diante do Ypiranga, de Erechim.