Futebol
Pedro Marcos cita motivos para alguns jogadores não darem certo na Europa
— Continua depois da publicidade —
A janela de transferência do verão europeu é uma das mais movimentadas. Com isso vários jogadores da América do Sul são comprados pelas potências europeias, sendo os países do Argentina e da Brasil os que mais exportam. Mas uma dúvida que paira é: vão dar certo? Scout da Ftboll Careers e ex-jogador Pedro Marcos citou motivos para alguns atletas não terem o sucesso esperado fora do país.
– Posso falar com propriedade, não podemos vender jogador para qualquer liga, seja ela espanhola, alemã ou inglesa. Você tem que analisar se as características do atleta se encaixam com o estilo de jogo do país e além de tudo o esquema tático da equipe – afirmou Pedro Marcos ao Esporte News Mundo, antes de completar:
– Quando Paquetá foi para o Milan eu falei que não seria bom para ele pois o futebol italiano é muito mais defensivo que ofensivo e jogador pela qualidade dele seria bom Espanha ou Alemanha. A França pelo nível ser um pouco inferior ele sobressai porque é diferente, mas afirmo que existe perfil para cada liga e jogador.
Pedro Marcos hoje em dia está como parte de scout. E com as competições das categorias de base voltando pelo Brasil, ele prioriza seu trabalho, monitorando algumas joias da base dos clubes do Rio de Janeiro, tanto da capital, quanto do interior.