Cruzeiro

Pedro Martins comenta montagem do elenco e dispara sobre decisões mais firmes: ‘Colocar o Cruzeiro como protagonista’

Publicado em

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

Nesta terça-feira (31), Pedro Martins concedeu entrevista coletiva na Toca da Raposa. Durante o momento, o diretor de futebol do Cruzeiro falou da reformulação do elenco celeste para 2023, sobre a chegada ou não de novos reforços, “brigas” que o clube adotou comprar este ano, além de destacar o desejo de recuperação da instituição.

Sobre o processo de montagem do elenco para a temporada de 2023, Pedro Martins salientou as dificuldades do clube mineiro no mercado, principalmente financeiro, mas destacou que as negociações visavam a proteção da instituição e a constituição de um elenco jovem e ambicioso. Além disso, o diretor destacou qual o tipo de jogador que o Cruzeiro buscou – experiência de Série A -, somado a “alma cruzeirense”.

– “Durante o processo de montagem do elenco, nós encontramos diversos desafios. O principal deles é o financeiro. Procuramos reconstruir uma equipe inteira. Tivemos 21 saídas de atletas e 14 chegadas. Mesmo com toda dificuldade e com todo o processo de negociação, que vocês sabem, não é simples, procuramos proteger a todo momento a instituição, não só pensando a curto prazo, não só pensando no jogo de amanhã, mas também pensando na constituição de um elenco jovem, ambicioso, e principalmente com fome.”

Publicidade

– “Procuramos buscar jogadores com experiência de Série A, jogadores que já viveram essa competição, mas não podemos abrir mão da alma cruzeirense. Precisamos manter a nossa forma de jogar, a nossa ambição. E precisamos, sim, buscar a vitória a todo momento, mesmo que lá na tabela financeira a competição nos diga o contrário.”

Ainda pensando no planejamento para esta temporada, Pedro Martins disse que o clube vem buscando identificar qual tipo de reforço vai precisar futuramente, pensando no Campeonato Brasileiro. Contudo, o diretor fez questão de destacar o clima na Toca, que é muito bom, além do alto nível de exigência da comissão do Pezzolano, acompanhado da evolução constante dos atletas.

– “A gente vem procurando identificar, com muita calma, qual é o tipo de reforço que a gente vai precisar, olhando para frente. Mas eu reforço, hoje o ambiente aqui na Toca é muito bom, a gente tem um nível de exigência muito alto e vemos jogadores evoluindo dia a dia perante a exigência que a comissão do Pezzolano coloca e perante os novos desafios colocados também pela instituição. Então com calma, a gente vai analisar internamente e ver se precisamos olhar para o mercado mais uma vez antes do início do Campeonato Brasileiro”.

Nas últimas semanas, o “assunto Mineirão” foi bastante repercutido entre os cruzeirenses, uma vez que, Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da SAF celeste, determinou a Arena Independência como a nova casa do Cruzeiro em 2023, após o clube mineiro e a concessionária do Gigante da Pampulha, Minas Arena, não chegarem a um acordo. E, na entrevista, Pedro Martins destacou que, neste momento, o clube adotou posições mais firmes, buscando o protagonismo.

– “Neste ano, resolvemos adotar posições mais firmes, resolvemos comprar algumas brigas justamente porque acreditamos que o protagonismo não vem de graça, o protagonismo se ganha, se conquista. É com esse tipo de briga que nós vamos colocar o Cruzeiro novamente no topo da tabela. Sabemos que esse ano não será simples, não será fácil, mas através de muita briga, de muita competição, nós vamos, sim, mesmo com as dificuldades financeiras, colocar o Cruzeiro como protagonista.”

Por fim, Pedro Martins falou na ansiedade de todos que trabalham no Cruzeiro para a recuperação da instituição. Ainda frisou que, unindo esforços e desejos, fará com que o clube esteja acima de todos, independente de negociação, pessoa, comissão ou atleta.

– “Nós estamos aqui mostrando a todos que estamos ansiosos também pela recuperação desta instituição e não tenho dúvidas de que nós vamos chegar lá. Unindo esforços, unindo desejos e fazendo com que o Cruzeiro esteja acima de todos, independente de negociação, independente de qualquer pessoa ou comissão, ou atleta. Estamos todos trabalhando para a construção de um Cruzeiro melhor.”

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile