Futebol Internacional
Pedro Paulo, do Gil Vicente, assina com novo empresário
— Continua depois da publicidade —
Com apenas 15 anos de idade, o atacante Luso-Brasileiro Pedro Paulo, que defende a equipe sub-16 do Gil Vicente, de Portugal, vem chamando atenção no futebol europeu. Para se ter ideia, o jogador é um dos destaques da equipe na temporada e tem média próxima de um gol por jogo. Ciente da expectativa que vem sendo criada sobre o seu futuro, em função dos números expressivos apresentados no futebol português, o jogador assinou contrato com o empresário francês Frank Henouda, e passa a ter a sua carreira agenciada pelo experiente agente.
A chegada do francês na carreira do jogador é muito importante, já que Frank Henouda é o responsável por fazer a conexão entre o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e craques brasileiros. Nos últimos anos, Henouda intermediou mais de 15 transferências para o clube, como as de Jadson, Fernandinho, Alex Teixeira, Willian, Douglas Costa e, mais recentemente, a de Tetê, ex-Grêmio.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
No passado Henouda também foi responsável por levar o tetracampeão do Mundo Taffarel para o Galatasaray, da Turquia, mesmo destino escolhido por Felipe (ex-vasco), em negociação realizada pelo francês. Paulo Miranda, Sávio, Cristian e David são outros ex-atletas que foram intermediados pelo agente.
Henouda é visto como um profissional que não erra em suas escolhas quando observa um atleta e agora decidiu investir em Pedro Paulo, que é nascido no Brasil, mas tem dupla nacionalidade, já que reside em Portugal desde os seis meses de vida. Com Henouda investindo no jovem atleta, a tendência é que a carreira de Pedro Paulo dê um salto em relação aos clubes que já demonstram interesse no atacante.
Recentemente uma equipe da primeira divisão do futebol brasileiro fez consulta pelo jogador, com a intenção de repatriar o atleta para a sua categoria de base, algo que nesse momento é descartado pelo staff de Pedro Paulo.
Internamente o grupo de Henouda entende que o jovem precisa dar continuidade no seu período de formação como atleta no futebol europeu. Com Frank Henouda liderando as negociações envolvendo o futuro do jogador, a palavra de ordem é calma. A permanência em Portugal é vista com bons olhos, inclusive com pensamento em futura transferência para um dos grandes clubes do país. França, Espanha e Inglaterra também estão no radar. A ideia é subir o nível de competições e colocar Pedro Paulo em condições de disputar as grandes ligas.