Vasco
Artilheiro do Vasco, Pedro Raul pode repetir média da última temporada
— Continua depois da publicidade —
Com status de artilheiro, depois de uma bela temporada pelo Goiás, Pedro Raul chegou ao Vasco com a missão de se tornar o “homem-gol” – carência do time desde a saída de Germán Cano em 2021. O centroavante, contratado por US$ 2 milhões, marcou 19 gols no último Brasileirão e, agora pelo Cruzmaltino, pode repetir a média de um gol a cada dois jogos quando foi o segundo maior artilheiro do campeonato. Já são dois em quatro jogos nesta edição.
No último sábado, Pedro Raul voltou a marcar no clássico contra o Fluminense no Maracanã. O atacante já havia balançado as redes do estádio no jogo contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. São nove gols e três assistências em 17 partidas pelo Vasco, totalizando 12 participações em gols na temporada. Pelo Goiás, marcou 26 em 50 jogos e busca repetir o feito no Gigante da Colina.
— Eu sei que fiz um excelente ano passado, mas ficou no passado. Eu tenho que trabalhar, dar meu melhor todos os dias para poder repetir. Eu tenho a ambição de melhorar meu ano passado – disse em entrevista a Vasco TV.
+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE.
O centroavante já tem o nome cantado pela torcida na arquibancada, mas vive altos e baixos com ela. A relação dos dois já vinha se desgastando devido às chances de gols desperdiçadas por ele durante as partidas. Depois de ter perdido três pênaltis – um que decidia a classificação do Vasco para a terceira fase da Copa do Brasil –, o jogador passou a ser cobrado ainda mais.
— Eu me cobro muito para estar minimizando os erros, para estar crescendo dia após dia, jogo após jogo, e poder estar à altura do que é ser um camisa 9 do Vasco – acrescentou.
Agora pelo Vasco, ele terá a chance de ser, mais uma vez, um dos artilheiros do Brasileirão e apagar as lembranças ruins do torcedor vascaíno. Se continuar com a média de um gol a cada duas partidas como no ano passado, Pedro vai estar a um passo de repetir os números expressivos que teve no Esmeraldino. O centroavante é o artilheiro do Gigante da Colina na temporada e, novamente, pode deixar sua marca contra o Coritiba nesta quinta-feira.