Flamengo
Pedro supera Zico e Bruno Henrique na artilharia do Flamengo na Libertadores
— Continua depois da publicidade —
De cabeça e de pé direito, ainda no primeiro tempo, Pedro inaugurou e ampliou o placar para o Flamengo na partida diante do Ñublense, no Maracanã. Com o gol, o atacante chegou a mais uma marca expressiva com a camisa do clube carioca: ultrapassou Zico e Bruno na artilharia do Rubro-Negro na Libertadores.
Agora, são 18 gols marcados na competição. Antes da bola rolar pela segunda rodada da fase de grupos, Pedro estava empatado com Bruno Henrique e Zico na segunda colocação do ranking. Agora, o camisa nove rubro-negro está atrás apenas de Gabigol, que ainda não chegou a marcar na atual edição, mas é o líder isolado do quesito com 28 gols.
Veja o top-10 dos artilheiros do Flamengo na Libertadores:
- 28 gols – Gabigol
- 18 gols – Pedro
- 16 gols – Zico
- 16 gols – Bruno Henrique
- 11 gols – Everton Ribeiro
- 10 gols – Gaúcho
- 10 gols – Tita
- 8 gols – Arrascaeta
- 7 gols – Marcelinho Carioca
- 7 gols – Nunes
Vale lembrar que o camisa nove voltará a ter a concorrência de Bruno Henrique, que apesar de não ter sido relacionado para enfrentar o Ñublense, voltou a atuar no último fim de semana depois de 10 meses se recuperando de lesão. Bruno ainda não retornou definitivamente, já que o Rubro-Negro planeja utilizar o atacante de forma gradual.
Caso confirme a vitória sobre o time chileno, o Flamengo conquistará sua primeira vitória na Libertadores e ficará empatado com Aucas e Racing com três pontos. Os dois times se enfrentam nesta quinta-feira (20), às 19h (horário de Brasília), na Argentina, e fecham a segunda rodada do grupo A.