Flamengo
Pedro: Um centroavante à moda do chefe
— Continua depois da publicidade —
A chegada do Pedro ao elenco do Flamengo foi a para atender um pedido do técnico Jorge Jesus que queria um jogador mais de área. E o camisa 21 da Gávea vem demostrando muita eficiência nesse quesito, já foram 4 gols e 2 assistências em 10 jogos (sendo que só em 4 partidas ele foi titular). Aos poucos, o centroavante de 23 anos vai sendo lapidado à moda do chefe.
Conta com uma concorrência, dentro do elenco rubro-negro, pesada do Gabriel Barbosa, Gabigol, mas o recado vem sendo dado ao comandante português. Sempre que precisar, o Pedro estará lá para corresponder. Essa temporada já foram 6 vezes que ele saiu do banco de reservas somando 362 minutos em campo, 90 minutos para fazer um gol e 60 minutos para participar de uma jogada que resulte em bola na rede do adversário.
Pedro do Flamengo x Pedro do Fluminense
Se comparamos o faro de gol do Pedro do Fla, que chegou no rubro-negro em 23 de janeiro e o Pedro do Fluminense vamos ver que o recorde é menor na quantidade de bolas balançando a rede, porém a média de 0,40 é superior a passagem no Tricolor que teve uma média de 0,33, em 93 jogos disputados e 31 gols feitos.
Fique por dentro das notícias do Flamengo no ENM !
Posicionamento em campo
Devido a base feita futsal, Pedro desenvolveu uma facilidade em fazer o pivô para chegada dos jogadores de meio-campo. E na vitória por 2 a 0 sobre o Boavista, na última quarta-feira (1/7), Pedro tentou ser um atacante mais completo até para se encaixar melhor nas variações táticas do técnico Jorge Jesus. O que não deixa de ser uma orientação técnica da comissão.
Até o seu gol aos 32 minutos do 1º tempo, o Pedro se movimentou muito abrindo pelas pontas (criando espaço para o Bruno Henrique infiltrar), encostando nos meias (Everton Ribeiro e Arrascaeta) para fazer tabelinhas e até mesmo se viu no meio para ajudar a construções das jogadas, tal qual faz o Gabigol. Como ele mesmo reconhece, ao globoesporte.com:
– Acredito que evoluí em alguns aspectos nos últimos treinamentos. Com o decorrer dos jogos e dos treinos, irei chegar no nível que ele deseja. Tenho consciência que todo esse processo vai ser fundamental e essencial para a minha evolução.
No domingo, o Flamengo vai encarar o Volta Redonda, às 16h pela semifinal da Taça Rio. Gabigol já está recuperado e liberado pelo Departamento Médico de um desconforto muscular. Mas no banco o Mister sabe que pode contar com um jogador à moda do chefe.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter