Flamengo

Pela primeira vez na história, Flamengo vence duas partidas consecutivas na Arena da Baixada

Publicado em

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
— Continua depois da publicidade —

O ano de 2019 já terminou, mas o Flamengo segue quebrando recordes da história do clube. Após a vitória por 1×0 sobre o Athlético na última quarta (28), na Arena da Baixada, pela Copa do Brasil, o rubro-negro venceu duas partidas consecutivas no estádio do rival pela primeira vez em sua história. Contando o empate em 10 de julho do ano passado, também pela Copa do Brasil, já são três jogos sem sair derrotado do Estádio Joaquim Américo Guimarães.

A primeira vitória do Flamengo em terras curitibanas foi em 1974, com gols de Zico e Paulinho, o rubro-negro venceu por 2×1 mas a partida foi disputada no estádio Couto Pereira. Após isso, passaram-se 37 anos e o Fla finalmente venceu no estádio do rubro negro paranaense. Com gol de Ronaldinho Gaúcho, vitória por 1×0 em jogo válido pela Copa Sul Americana de 2011, mas o triunfo na Arena, em Campeonatos Brasileiros demoraria mais 8 anos.

Em 13 de outubro de 2019, Bruno Henrique (sempre ele) marcou duas vezes, o Flamengo venceu por 2×0 e continuou sua caminhada rumo ao Hepta campeonato nacional. Com a vitória dessa quarta pela Copa do Brasil, o Fla começa a espantar o fantasma de Curitiba e mostra que o “bicho papão” não existe mais pelos lados da Gávea. A Arena da Baixada, que sempre foi um território hostil, começa a se tornar um ambiente agradável e de boas lembranças para o rubro-negro.

Publicidade
Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile