Ceará
Pela primeira vez no ano, Ceará terá no mínimo 10 dias de preparação para uma partida
— Continua depois da publicidade —
Após vencer o CSA por 2×0 no último sábado, em confronto válido pela Copa do Nordeste, o Ceará terá no mínimo 10 dias de descanso antes do confronto contra a Tuna Luso, pela Copa do Brasil. Essa é a primeira vez que o time tem no mínimo uma semana para recuperação desde o início da temporada. De lá pra cá, foram 10 jogos em 34 dias, com pouquíssimo tempo para reabilitação física e treinamento.
Essa maratona de jogos vem cobrando seu preço. O pouco espaço para a regeneração de atletas vem causando problemas de lesão dentro do elenco. Fernando Sobral, Iury Castilho e Michel Macedo estão em recuperação no departamento médico, todos com problemas musculares.
LEIA TAMBÉM:
É importante frisar que até o momento, o Vozão teve no máximo 4 dias de descanso entre uma partida e outra, chegando até a ter somente dois dias de intervalo entre confrontos. Com um calendário tão apertado, fica complicado para o técnico conseguir fazer treinamentos táticos visando a evolução de jogo da equipe, especialmente quando se leva em consideração o tempo perdido em viagens e na recuperação dos atletas.
Além disso, as duas semanas e meia de descanso vão ser úteis para que os recém-contratados Dentinho e Rodrigo Lindoso se adaptem ao cotidiano da equipe e possam ficar à disposição de Tiago Nunes.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Instagram e Twitter. Se inscreva no nosso canal do YouTube para saber mais sobre o Ceará!
A partida contra a Tuna Luso ainda não tem data definida pela CBF, que estabeleceu os dias 15, 16 e 17 de março como possíveis datas. O confronto será valido pela segunda rodada da Copa do Brasil.