Cruzeiro
Pela primeira vez no Indepa, Cruzeiro enfrenta o CSA podendo subir quatro posições na Série B
— Continua depois da publicidade —
POR JÉSSICA MAYARA E MATHEUS RIBEIRO
O Cruzeiro encara o CSA, nesta terça-feira (15), na Arena Independência, às 21h30, em confronto válido pela 29ª rodada da Série B. A partida marcará o reencontro da Raposa com o “Horto”, com a equipe celeste como mandante no duelo. A última vez que isso ocorreu foi neste ano, na derrota contra o Coimbra por 1 a 0, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. Essa será, também, a primeira partida entre o Cruzeiro e o CSA no estádio.
Nesta edição de Série B, o time estrelado irá mandar pela primeira vez uma partida no estádio, e espera que a mudança traga os três pontos que serão importantes para um salto da equipe na tabela de classificação. Isso porque, caso consiga a vitória diante do CSA, o Cruzeiro chegará aos 41 pontos e poderá, caso tenha uma combinação de resultados, chegar a sétima colocação, passando, inclusive, o seu adversário.
Para isso, a Raposa precisará torcer por uma vitória do Sampaio Correa diante do Avaí – atual sétimo colocado com 40 pontos –, e um empate entre Guarani e Confiança, que estão na oitava e décima colocação com 40 e 39 pontos, respectivamente. A Ponte Preta, time que o Cruzeiro precisaria torcer contra, já atuou na rodada e perdeu para o Operário, por 1 a 0, e, assim, permaneceu com 40 pontos.
SOBERANIA AZUL?!
Cruzeiro e CSA se enfrentaram dez vezes na história. Em seis oportunidades, a Raposa se mostrou melhor vencendo o time de Alagoas. E em apenas três dele terminou o duelo atrás do marcador. O outro confrontou acabou em empate. Ao todo, foram 16 gols marcados pela equipe celeste e oito sofridos. Apesar da soberania azul, os dois últimos jogos acabaram em derrota estrelada, inclusive culminando no rebaixamento da equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado.
Além disso, como mandante, o retrospecto não é dos melhores. Foram apenas três jogos com mando de campo celeste – todos eles no Mineirão – e dois deles a equipe mineiro perdeu. O outro até que o Cruzeiro venceu, mas já faz anos. A Raposa ganhou do CSA jogando como mandante pela última vez em 1995. Assim, esse será o primeiro duelo entre as equipes no Independência. Será que a sorte celeste como mandante vai virar? Para saber, acompanhe todas as emoções da partida, em tempo real, no Esporte News Mundo.
QUEM VAI PRA CAMPO?
Com um pouco de dor de cabeça para montar o meio-campo do Cruzeiro, Felipão deve mandar a Raposa para o jogo com a seguinte formação: Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Cacá e Matheus Pereira; Jadsom Silva, Ramon e Filipe Machado; Airton e Arthur Caíke; Rafael Sóbis.
Isso porque Adriano recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão nesta terça-feira. Por outro lado, Jadsom Silva retorna ao elenco após também cumprir suspensão. E, tendo em vista as últimas atuações cruzeirenses com três volantes, o técnico celeste terá que mexer em seu estilo de jogo e ousar um pouco mais ou optar pelo mais provável, o deslocamento de Ramon para o meio-campo e a entrada de Cacá na zaga.
Ainda, Luiz Felipe Scolari pode até contar com duas novidades: William Pottker e Stênio que, recuperados, já treinam com a equipe. Dedé (lesionado) e Henrique (em recuperação física) seguem como baixas.