Futebol
Pelé e Maradona, a relação de admiração e amizade entre dois dos maiores da história do futebol
— Continua depois da publicidade —
Dois anos após a morte de Maradona, o futebol volta a perder uma das suas maiores figuras, Pelé deixa o mundo nesta quinta-feira, 29. Comparados desde sempre e com muitas discussões sobre quem seria melhor, Diego e Edson tiveram uma relação de admiração e amizade entre os dois.
No dia 25 de novembro de 2020, dia do falecimento de Maradona, Pelé postou uma linda mensagem de despedida ao seu parceiro dizendo que perdeu um grande mundo e o mundo uma lenda. O Rei completou dizendo, “Um dia, espero que possamos jogar bola juntos no céu”.
Para saber tudo sobre futebol, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
+ Acompanhe as homenagens ao Eterno Rei Pelé
A rivalidade entre os dois começou após a FIFA realizar um evento em 2000 quando Pelé venceu como melhor jogador do século XX pelos especialistas, enquanto Maradona pelo voto popular. O argentino se irritou e deixou a cerimônia.
Mas qualquer resquício de atrito entre os dois foi deixado de lado quando Maradona recebeu Pelé na estreia de seu programa “La Noche del Diez”, um talk-show apresentado pelo ídolo argentino. Anunciado como o encontro do “Rei com Deus”, os dois tiveram um encontro descontraído e amigável.
Pelé tocou no violão e cantou uma música para Maradona que dizia, “Quem sou eu, Maradona? Quem é você? Você quer ser eu, e eu quero ser você”. Os dois ainda terminaram a noite tocando passes de cabeça, momento que para sempre será lembrado.
Maradona quando perguntado sobre quem seria melhor disse, “Minha mãe acha que sou eu, e a mãe dele acha que é ele”. A verdade é que o futebol agradece todos os serviços prestados por Diego e Pelé, deuses do esporte que deixam saudades, mas podem finalmente jogar bolar junto no céu.