Outro lado
Pelé presta homenagem a Gento e relembra duelo contra o ídolo histórico do Real Madrid: ‘Gênio do futebol que se despede’
— Continua depois da publicidade —
O Rei Pelé prestou uma homenagem ao craque e ídolo histórico do Real Madrid, o espanhol Paco Gento, que faleceu nesta terça-feira (18) aos 88 anos de idade. Em um post no seu perfil oficial, o ex-atleta brasileiro escreveu uma mensagem junto com uma imagem relembrando um confronto contra o Real Madrid no Santiago Bernabéu. No texto Pelé nomeia Gento como ‘um gênio do futebol’ e se solidariza com os amigos e familiares do ex-jogador.
– Paco Gento é mais um gênio do futebol que se despede de nós. O maior campeão europeu até hoje. Eu ainda era um menino quando enfrentamos ele e outras lendas do Real Madrid, no Santiago Bernabéu, em uma excursão pela Europa. Memórias de muita saudade e de paixão ao futebol, que ficam ainda mais vivas no dia de hoje. Deixo aqui os meus sentimentos de carinho a todos amigos e familiares – escreveu Pelé em seu Instagram.
+ Para saber tudo do esporte no Brasil e no mundo siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Francisco Gento foi um histórico jogador do Real Madrid, onde também se tornou presidente honorário do clube. Ele atuou durante 18 temporadas na equipe merengue e é o maior campeão da história do time espanhol – hoje ao lado do lateral brasileiro Marcelo. Gento é o único a ter conquistado seis edições da Taça dos Campeões Europeus (hoje a UEFA Champions League). Todas elas vestindo a camisa merengue.
O ex-jogador levantou 23 troféus defendendo o Madrid entre os anos de 1953 e 1971 e é considerado um dos maiores atletas da história da equipe da capital espanhola. Ele atuou ao lado de craques como Kopa, Rial, Di Stéfano e Puskas. Paco Gento foi o primeiro jogador na história do clube a disputar 600 partidas oficiais. Além disso, assinalou 182 gols pelo Real Madrid.