Mais Esportes
Pelé: Rei do Futebol quase foi um kicker da NFL; entenda
— Continua depois da publicidade —
O mundo do futebol perdeu Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, nesta quinta-feira (29), por falha múltipla de órgãos, decorrência de um câncer de colón. Conhecido como Rei do Futebol, o ex-jogador teve uma história com a NFL, sendo convidado para jogar no New York Giants.
Em entrevista ao New York Post, em 2014, Pelé contou a história por trás do convite. Joe Namath, ex-jogador da liga, foi o responsável por perguntar para o Rei do Futebol se ele aceitaria jogar como kicker. Na época, o brasileiro teria respondido que “não poderia marcar nenhum gol jogando com um capacete”.
Em suas redes sociais, Pelé também comentou sobre o convite em 2018. “Uma vez os Giants me convidaram para ser kicker, mas não me acostumaria a chutar por cima da trave”.
Pelé e Tom Brady
Além da oferta para jogar na liga americana, o ex-jogador se envolveu com os jogadores da NFL. Em 2021, ele enviou um vídeo desejando boa sorte para Tom Brady em seu décimo Super Bowl.
Pelé também fez uma homenagem ao quarterback do Tampa Bay Buccaneers, quando o americano anunciou sua aposentadoria, em fevereiro deste ano. “A partir de hoje, também se encerra uma era no esporte. A decisão de parar é difícil, mas você tem razão. Nessa vida que levamos, não existe a possibilidade de se entregar menos que 100%”, escreveu o brasileiro.
O Rei do Futebol também mostrou apoio à Tyreek Hill em 2019, antes do Super Bowl LIV, através de um vídeo. O wide receiver jogava para o Kansas City Chiefs com a camisa 10 e recebeu um vídeo de Pelé, que desejou boa sorte para Hill e os Chiefs.