Vôlei

Após título da Supercopa, Peña celebra bom início de temporada e projeta Superliga com o Gerdau Minas

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Classificada para as Olimpíadas 2024 e campeã do Pan de Santiago, com a República Dominicana, além de vencedora da Supercopa feminina, com o Gerdau Minas, Penã teve um incrível início de temporada

A Superliga feminina de vôlei – principal torneio do vôlei nacional – começou nesta terça-feira (7) com duas partidas de abertura. O Gerdau Minas, atual vice-campeão, da ponteira agenciada Pro Sports Brazil Yonkaira Peña, começa sua caminhada na competição na quinta-feira (9), às 19h, contra o Bluvôlei. O time mineiro conta com o bom momento da ponteira dominicana para buscar o sexto título da Superliga em sua história.

A jogadora tem um início de temporada 2023/2024 espetacular. Em setembro, ela participou da campanha histórica da República Dominicana no Pré-Olímpico de Paris 2024, que garantiu a classificação dominicana em um grupo forte, que contava com países tradicionais como China, Sérvia, Holanda e Canadá.

Em seguida, ainda pela seleção, em outubro, Peña disputou e conquistou o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, ao superar o Brasil na decisão. No torneio, a ponteira foi eleita como uma das melhores de sua posição, ao lado da também dominicana Brayelin Martínez.

Publicidade

“Começando a temporada da melhor forma! Eu fiquei muito feliz de conquistar a vaga olímpica, é o sonho de todo atleta estar em mais uma Olimpíadas e para mim não é diferente. Então eu estou muito feliz de ter essa vaga e de conquistar o ouro no Pan. Ganhar é bom demais!”, celebra a jogadora.

De volta ao Gerdau Minas, a jogadora disputou as decisões do Campeonato Mineiro e da Supercopa contra o rival Dentil Praia Clube. Na final estadual ficou com a medalha de prata. E na Supercopa – o mais importante dos dois campeonatos – brilhou para ajudar o time minastenista a conquistar o lugar mais alto do pódio. Na partida decisiva, Peña foi eleita a melhor do jogo e levou o troféu Viva Vôlei para casa.

“Para a Supercopa, a gente não teve muito tempo para treinar e ajustar o time, mas graças a Deus deu tudo certo! O segredo foi ter coragem e força para jogar mesmo sem muitos ajustes. Ajudou o fato que já cheguei com ritmo de jogo, então no fim, deu tudo certo e conquistamos esse título!”

Mas quem pensa que a atleta se contenta com o bom início da temporada está enganado. Ela falou sobre suas expectativas para a disputa da Superliga pelo Gerdau Minas, que mira o sexto título da competição.

“A expectativa é muito grande! Vamos tentar ganhar todos os jogos possíveis e ajustar bem o time para dar tudo certo como deu na Supercopa. A gente quer mais! Sobre os outros times, eles se reforçaram bem, mas a gente também trouxe boas peças, então vamos para cima dos adversários!”, projeta Peña.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile