Futebol Internacional

Pênalti perdido por Messi deveria ter sido cobrado novamente, afirma ex-árbitro espanhol

Publicado em

Messi perdeu pênalti decisivo na eliminação do Barcelona contra o PSG. Foto: JB Autissier Panoramic/Imago Images.
— Continua depois da publicidade —

Em entrevista ao jornal espanhol “AS”, o ex-árbitro, Iturralde González, que atuou entre 1995 e 2012, afirmou que o pênalti perdido por Messi no jogo contra o Paris Saint-Germain deveria ter sido cobrado novamente.

De acordo com González, no momento da cobrança, o volante do PSG, Verratti, cruza a linha da meia-lua da área, o que configura invasão. “É um dos maiores erros do VAR. Eles deveriam olhar a entrada indevida de Verratti, que está um metro e meio dentro da meia-lua e é quem afasta a bola. Só o goleiro foi observado”, disse o ex-árbitro.

Verratti invadiu a meia-lua da área durante cobrança de pênalti de Messi. Imagem: Reprodução/BT Sport.

+ Vexame? Após 16 anos, Cristiano Ronaldo e Messi ficam de fora das quartas de final da Champions League

Publicidade

González avaliou ainda outros três lances polêmicos do jogo. Primeiro, garantiu que Lenglet realmente fez pênalti em Icardi. Depois, cravou que Dest não sofreu pênalti de Navas num lance reclamado pelos jogadores do Barcelona.

Por último, confirmou que Kurzawa fez falta em Griezmann dentro da área, o que resultou no pênalti defendido pelo goleiro do PSG. “O pênalti foi bobo, mas foi pênalti. E o jogador do Paris não mereceu o segundo cartão amarelo porque o regulamento diz que isso só acontece se houver uma clara oportunidade de gol, mas essa ação não foi”, afirmou González.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile