Corinthians
Peñarol x Corinthians: prováveis escalações, desfalques, arbitragem, onde assistir e palpites
— Continua depois da publicidade —
O Corinthians tem uma missão bem complicada nesta quinta-feira (13), diante do Peñarol-URU, no estádio Campeón del Siglo, às 21h30, válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com algumas ausências, o time comandado por Vagner Mancini precisa obrigatoriamente da vitória no país vizinho se quiser manter vivas as esperanças de classificação à próxima fase.
Apesar da necessidade da vitória diante dos aurinegros, o Timão não vai entrar em campo com força máxima e alguns atletas sequer foram relacionados para o embate. Dos jogadores que enfrentaram o Grêmio Novorizontino nesta terça-feira (11), seis titulares não foram selecionados para viajar ao Uruguai: Fagner, João Victor, Jemerson, Gabriel, Ramiro e Luan. Todos estão preservados para a semifinal do estadual, que acontece neste final de semana.
Uma possível escalação no país vizinho pode ser: Cássio; Luis Mandaca, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Camacho, Roni, Mateus Vital, Gustavo Silva e Gabriel Pereira (Léo Natel); Jô. A confirmação dos onze iniciais deve acontecer apenas momentos antes do embate.
Cabe ressaltar que o clube ainda não conta com Danilo Avelar, Gustavo Mantuan e Ruan Oliveira, todos afastados há vários meses após procedimentos cirúrgicos. Além deles, o lateral-esquerdo Guilherme Biro continua de molho após lesão muscular, assim como o colombiano Victor Cantillo.
Liderando o grupo E, com nove pontos em três partidas, o Peñarol vem atuando apenas pela Sul-Americana, já que o Campeonato Uruguaio ainda não começou para o time – a estreia seria no próximo final de semana, diante do Plaza Colônia, mas a partida acabou adiada. Se vencer o Corinthians novamente, o time comandado por Maurício Larriera praticamente garante a vaga às oitavas de final e elimina o alvinegro.
O time mandante deve ir a campo com força máxima: Dawson; Acosta, Formiliano, Kagelmacher e Piquerez; González, Walter Gargano, Trindade e Torres, David Terans e Álvarez Martínez.
Ficha Técnica
Peñarol x Corinthians – Fase de Grupos – Copa Sul-Americana 2021
Local: Estádio Campéon del Siglo, Montevidéu – Uruguai
Data: 13/05/2021 às 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Néstor Pitana (ARG)
Auxiliares: Juan Pablo Belatti (ARG) e Maximiliano del Yesso (ARG)
VAR: Não há arbitro de vídeo nesta fase da Sul-Americana
Transmissão: Tempo real no Esporte News Mundo / Ao vivo na Conmebol TV (Pay-per-view)
Escalações
Peñarol: Dawson; Acosta, Formiliano, Kagelmacher e Piquerez; González, Walter Gargano, Trindade e Torres, David Terans e Álvarez Martínez. Téc: Maurício Larriera
Corinthians: Cássio; Luis Mandaca, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Camacho, Roni, Mateus Vital, Gustavo Silva e Gabriel Pereira (Léo Natel); Jô. Téc: Vagner Mancini
Palpites
Tiago Medeiros – Setorista do Corinthians
O jogo em Montevidéu será uma decisão para definir quem se classificará para as oitavas de final da Sul-Americana no Grupo E. Jogando em casa, o Peñarol é o favorito do confronto, por estar 100% na competição e enfrentará um Corinthians que, apesar da crescente, vem modificado e que parece estar focado no Campeonato Paulista.
Palpite: Peñarol 1 x 1 Corinthians
Victor Boni – Setorista do Corinthians
Mancini surpreendeu a todos com a decisão de poupar seis titulares no confronto contra o Peñarol. A atitude deixa claro que a prioridade do Corinthians é o Campeonato Paulista. Portanto, com um time alternativo e contra o líder do Grupo E da Sul-Americana, é difícil esperar uma vitória alvinegra.
Palpite: Peñarol 2 x 0 Corinthians
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.