Pan-Americano

PENTACAMPEÃO PAN-AMERICANO: Brasil vence Chile nos pênaltis e volta a medalhar após 36 anos

O tempo normal terminou em 1×1, com gol de Maxi Guerrero para os chilenos e Ronald para o Brasil, levando a partida para a prorrogação

Publicado em

Fotos: Lesley Ribeiro/CBF
— Continua depois da publicidade —

O Brasil derrotou o Chile nos pênaltis na noite deste sábado (4), pela grande final do Futebol Masculino dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. A Seleção Brasileira Masculina voltou a conquistar a medalha de ouro após 36 anos e é Pentacampeão Pan-Americano.

O tempo normal terminou em 1×1, com gol de Maxi Guerrero para os chilenos e Ronald para o Brasil, levando a partida para a prorrogação. Nos pênaltis, Mycael pegou a cobrança de Villagra e Montes isolou a cobrança. O goleiro Mycael cobrou a última do Brasil, que venceu por 4×2 nas penalidades.

+ LEIA MAIS

Publicidade

O JOGO

O primeiro tempo do Brasil foi muito abaixo e acabou sendo derrotado. A Seleção começou sendo dominada, sem poder de reação, tanto no ataque como na defesa. O Chile marcou com Maxi Guerrero, mandado a bola pro fundo do gol de Mycael.

O segundo tempo foi a mesma coisa da primeira etapa, o Brasil não conseguia levar perigo ao gol de Cortés. Não criava e quando conseguia chegar na área, desperdiçava. As coisas mudaram aos 38 da etapa final. Figueiredo bateu o escanteio, Matheus Nascimento evitou que a bola saísse pela linha de fundo, e voltou para a área. Arthur Chaves desviou e sobrou para Ronald mandar pro fundo da rede, empate do Brasil, 1×1. Sem tempo para mais nada no tempo normal, veio a prorrogação para definir quem vai conquistar o ouro.

+ Pra ficar por dentro de tudo que acontece no Pan-Americano de 2023siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramThreadsKoo e TikTok.

Na prorrogação, o Brasil buscou o gol, mas não conseguiu burlar Cortés. O Chile pressionou em alguns momentos, mas também não conseguiu passar por Mycael.

Nos pênaltis, Matheus Nascimento começou batendo para o Brasil e fez. Ronald e Miranda marcaram. Cortés defendeu o pênalti de Figueiredo. Mycael defendeu a de Villagra, Montes isolou sua cobrança, e na última, o goleiro brasileiro foi lá e fez, garantindo a vitória do Brasil por 4×2 na final.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile