Futebol Internacional

Pep Guardiola conquista o terceiro título da Premier League em cinco temporadas: “Este foi o mais difícil”

Publicado em

Foto: Laurence Griffiths/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Pep Guardiola chegou ao Manchester City em 2016 e nesta terça-feira (11), depois da derrota do United para o Leicester, o time não pode ser mais alcançado na liderança da competição. Com isso o treinador catalão confirmou o seu terceiro título de Premier League em cinco temporadas. Apenas o Chelsea de Antônio Conte em 2017 e o Liverpool de Klopp impediram conquistas de Guardiola.

—Esta foi uma temporada e um título da Premier League como nenhum outro. Este foi o mais difícil.  Sempre vamos nos lembrar desta temporada pela forma como vencemos. Estou muito orgulhoso de ser o treinador aqui e deste grupo de jogadores. Eles são tão especiais. Atravessar esta temporada, com todas as restrições e dificuldades que enfrentamos, e mostrar a consistência que temos é notável.  No início de cada temporada, a Premier League é o título mais importante para nós. Este é aquele em que você tem que estar lá a cada três dias, jogando contra todos os seus rivais dentro e fora de casa. Só sendo o melhor, semana após semana, você pode vencer essa competição. É um grande sucesso – disse Pep Guardiola ao site oficial do Manchester City.

Pep Guardiola foi tricampeão espanhol com o Barcelona, alemão com o Bayern de Munique e agora com o City. O treinador ainda pode conquistar a Champions League com o clube ingles. A final da competição será dia 29 de maio contra o Chelsea. O treinador tem duas conquistas da competição, em 2009 e 2011. Ambas com o Barcelona.

Publicidade

+Fernandinho sobre a conquista da Premier League: “É a liga mais difícil do mundo”

Para saber mais sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e no Youtube.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile