Cruzeiro

Pepa critica atitude dos jogadores do Cruzeiro no pênalti: ‘Inadmissível’

Publicado em

Foto: Staff Images/Divulgação Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

Em entrevista coletiva após a derrota do Cruzeiro para o Fluminense por 2 a 0 no Mineirão, o técnico Pepa falou sobre o episódio envolvendo os atacantes Bruno Rodrigues e Henrique Dourado na cobrança de pênalti, revelou quem deveria ter batido, destacou a atuação celeste e elogiou a equipe carioca.

Aos 30′ do segundo tempo, o juiz marcou pênalti de Manoel sobre Bruno Rodrigues. Na cobrança, o camisa 9 cruzeirense perdeu, mas, devido invasão na área no momento da batida, a penalidade voltou. No segundo momento, Henrique Dourado pegou a bola, mas Bruno Rodrigues não gostou, empurrou o companheiro e começaram a discutir. Durante a entrevista, Pepa lamentou o ocorrido, mas garantiu já estar resolvido.

-Sobre esse caso feio, feio. Não vou estar aqui com palavras bonitas, foi feio, inadmissível, mas está resolvido. Nós não esperamos resolver mais tarde. Está resolvido, está encerrado. Foi um ato irresponsável e está resolvido. Não vamos crucificar ninguém.

Publicidade

Ainda sobre o caso envolvendo o pênalti, o treinador celeste reafirmou que Bruno Rodrigues é o batedor do Cruzeiro, ao lado de Gilberto. Durante a partida, o camisa 9 perdeu a cobrança em duas oportunidades.

– Gilberto e Bruno vão bater, não tem nada com o Dourado. Foi um momento inadmissível e feio porque nós não somos isso. Foi uma situação que não se admite, mas quem não erra? E foi marcante no jogo. Estava tudo para fazermos o 2-1, carregarmos e irmos para cima.

Analisando o desempenho da Raposa, Pepa destacou a organização e o jogo competitivo do Cruzeiro. O treinador português ainda ressaltou as várias chances que o time criou, porém pecou na definição.

– Não nos desorganizamos sob pressão, não entramos em desespero. Conseguimos roubar bolas altas. Quando eles eliminavam a pressão, nos reorganizávamos. Foi um jogo competitivo. No último terço tivemos várias situações para definir melhor, poderíamos ter decidido melhor. Não paramos de tentar.

Por fim, o técnico celeste elogiou o time do Fluminense, que, para ele, é fortíssimo. Com isso, Pepa fez questão de ressaltar, mais uma vez, o jogo competitivo que o Cruzeiro fez.

-Falando do jogo, confirmou-se que esse Fluminense do Diniz é fortíssimo. Boas individualidades, coletivo muito forte. Nós fomos muito competitivos, tivemos 16 escanteios, 20 e tantos arremates.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile