Cruzeiro
Pepa exalta equipe e destaca que Cruzeiro ‘soube sofrer’ para vencer o São Paulo no Independência
Português destaca momentos semelhantes em campo e reconhece mérito do São Paulo
— Continua depois da publicidade —
O técnico Pepa concedeu entrevista coletiva, após a vitória do Cruzeiro diante do São Paulo por 1 a 0 em Belo Horizonte. O português destacou os fatores que levaram o clube a bater o Tricolor Paulista, mesmo com números inferiores em toda a partida. A Raposa conseguiu quebrar um jejum de sete partidas seguidas sem vencer na temporada com a vitória.
Pepa parabenizou seus jogadores em sua declaração pós-jogo. Em sua declaração, o técnico exaltou o elenco que ‘soube correr’ mais, que ajudou na conquista dos três pontos. Pepa disse que sua equipe empatou e perdeu em situações semelhantes no passado, mas desta vez conseguiu quebrar o ciclo vicioso.
– Parabenizar nossos jogadores. Eles [do São Paulo] tiveram mais bola, mas não correram mais que a gente. Tivemos muito espírito de sacrifício, foi o jogo que tivemos menos posse de bola e chutes, mas tivemos situações parecidas e empatamos ou perdemos. (…) Nós quebramos aquele ciclo negativo, melhoramos muito nas transições, o foco e determinação foram importantes para conseguir esse resultado.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O técnico reconheceu os méritos do São Paulo em toda a partida, que teve superioridade em campo, e destacou a importância de saber lidar com o ‘sofrimento’. O treinador frisou que, apesar do Cruzeiro ter dominado alguns jogos e sair derrotado, é importante ter a visão e o destaque de fatores positivos da partida.
– Temos que ter um espírito de sacrifício e saber sofrer. Se em alguns jogos fomos superiores ao adversário e não ganhamos, e as vezes nas derrotas nem tudo mal e nem tudo é bom. Hoje temos que dar méritos ao São Paulo e olhar o positivo que foram os três pontos. A capacidade que tivemos de manter a equipe junta, já que no primeiro tempo não conseguimos. O São Paulo foi a equipe que mais nos dificultou até agora e temos que dar o mérito.
Com a vitória, o Cruzeiro alcança 17 pontos, o que fez a equipe celeste dormir duas posições na classificação, em 10º colocado, pelo menos até os próximos jogos da rodada acontecerem. Agora, a Raposa volta seu foco para enfrentar o Internacional, no Sábado (1) às 21h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.