Cruzeiro
Pepa exalta grandeza do Cruzeiro e descreve sentimento em treinar o clube: ‘Orgulho e responsabilidade enorme’
— Continua depois da publicidade —
O novo técnico do Cruzeiro já está em Belo Horizonte e pronto para dar início aos trabalhos com o elenco. Em sua primeira entrevista como treinador celeste, Pedro Miguel Marques da Costa Filipe, ou “Pepa”, destacou a alegria em comandar o time estrelado. Também exaltou a grandeza do clube e pontuou a necessidade de “pensar coisas grandes” mesmo com “menos dinheiro”.
– Acredito muito no trabalho. Se tivermos um olhar para baixo e pensar coisas pequenas, nunca vamos fazer coisas grandes. A história do clube não deixa olhar para baixo. Temos que atingir competições internacionais, olhar para cima. Não tem problema nenhum se temos menos dinheiro, o que joga é trabalho, organização, intensidade e trabalho diário. Acredito muito nos jogadores.
Ao falar do orgulho em comandar o Cruzeiro, Pepa revelou ter forte em si o sentimento de responsabilidade. Para ele, saber o tamanho do compromisso é muito importante para o trabalho. Também lembrou que o clube terá sempre milhões de torcedores empurrando em time, fator crucial para a sequência da temporada.
– Acima de tudo é um orgulho tremendo [trabalhar para um clube do tamanho do Cruzeiro] e uma responsabilidade enorme. Ter noção dessa responsabilidade, depois é chegar e adaptar rápido. E saber que os 10 milhões vão estar por trás a empurrar, como um vento, vamos jogar sempre com um vento nas costas, temos que levar isso para dentro de campo, para ver uma identificação entre torcida e equipe.
Já pensando no campo, Pepa comentou sobre seu jeito de jogar e afirmou que ainda não tem nada definido. O treinador também ressaltou a necessidade de se agarrar a boa estrutura do clube e ao elenco que tem. Para desenvolver rapidamente sua ideia de jogo, ele afirmou que espera se adaptar e analisar os pontos positivos já existentes.
– Não tenho nada fechado, não tenho e nem posso ter. Acima de tudo, tenho que conhecer os jogadores para aí, sim, potencializar a equipe ao máximo dentro da estrutura. Não tenho jogado com um camisa 10 clássico nos últimos tempos, mas a dinâmica é de, acima de tudo, muita alegria dentro de campo, muita intensidade e esse é o nosso objetivo. Agarrar a estrutura e ao elenco, é uma estrutura forte, com várias áreas competentes. Temos que rapidamente nos integrar, entender o funcionamento e depois, com o tempo, a ideia vai ser rapidamente incrementada. Eu tenho que me adaptar primeiro e não chegar e querer mudar tudo, porque já tem muita coisa bem feita.
Pepa assumiu o Cruzeiro após a saída de Paulo Pezzolano do comando técnico da Raposa. Sua missão será tornar o time celeste competitivo para o restante da temporada, que tem ainda pela frente Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.