Pepe se torna o jogador mais velho a marcar em um mata-mata de Copa do Mundo

Publicado em

Photo by PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Nesta terça-feira (6), Portugal e Suíça se enfrentaram, no Lusail Stadium, e a equipe portuguesa venceu por 6 a 1, com isso está classificada para as quartas de final. Autor do segundo gol da goleada, Pepe se tornou o jogador mais velho a marcar um gol em um mata-mata de Copa do Mundo, o defensor balançou as redes com 39 anos e 283 dias.

[wptb id=507172]

+ Van Gaal diz que estilo de jogo do Brasil é básico: “São um time de contra-ataque”

O luso-brasileiro ultrapassou o camaronês Roger Milla, que com 38 anos e 34 dias marcou contra a Colômbia na Copa de 1990. Entretanto, o atacante segue sendo o jogador mais velho a fazer um gol em um jogo do mundial, Milla balançou as redes com 42 anos e 39 dias contra a Rússia na Copa de 1994.

Publicidade

Outro recorde que Pepe bateu foi o de português mais velho a marcar um gol em Copa do Mundo. O zagueiro superou seu parceiro, Cristiano Ronaldo, que neste mundial balançou as redes contra Gana, aos 37 anos e 295 dias.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Vale lembrar que mesmo atuando pela seleção portuguesa, Pepe é natural do Brasil. O defensor nasceu em Maceió e foi revelado no Corinthians-AL, o luso-brasileiro seguiu para Portugal aos 17 anos de idade e fez carreira no Marítimo e Porto, neste último, foi campeão da Champions League em 2004. Em 2007, foi contratado pelo Real Madrid, onde ficou por dez anos e foi parte importante do time tricampeão da Champions League em 2014, 2016 e 2017. Após uma temporada no Besiktas, retornou para o Porto em 2019.

Pela seleção portuguesa, Pepe foi campeão da Eurocopa em 2016, quando Portugal ganhou da França por 1 a 0, e também conquistou a Nations League em 2019.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile