Futebol Internacional
Pepijn Lijnders, auxiliar de Klopp, é anunciado como técnico do RB Salzburg na próxima temporada
Essa será a segunda experiência de Pepijn Lijnders como técnico.
— Continua depois da publicidade —
Com o fim da era Jürgen Klopp próximo, um de seus auxiliares, o holandês Pepijn Lijnders, de 41 anos, foi anunciado como novo técnico do Red Bull Salzburg para as próximas três temporadas. Esta será a sua segunda experiência do holândes como técnico, ele já havia treinado o NEC Nijmegen, em seu país natal no ano de 2018. A decisão de assumir o clube austriaco foi tomada após o anúncio da saída de Klopp dos Reds no final da atual temporada.
Ao ser apresentado ao time austríacom, Pep afirmou estar muito orgulhoso e que ele pretende criar um jogo ofensivo no seu novo clube:”onde a paixão e a fome de sucesso sejam a base de tudo”.
-Juntamente com o meu auxiliar, Vitor Matos, e toda a comissão técnica, faremos o nosso melhor para ajudar o clube a continuar a crescer num mundo do futebol em constante mudança – afirmou Pepijn Lijnders em sua apresentação ao RB Salzburg.
Pepijn Lijnders começou sua carreira em 2002 trabalhando nas categorias de base do PSV, além de trabalhar com o desenvolvimento individual de de jogadores do clube holândes. Quatro anos depois, em 2006, foi trabalhar no Porto para ajudar o desenvolvimento da base dos Dragões, lá trabalhou com técnicos conhecidos no futebol europeu e no Brasil, caso de Luís Castro, Paulo Fonseca e Vítor Pereira.
Ele chegou ao Liverpool no ano de 2014, para inicialmente treinar a equipe sub-16 dos Reds. Um ano depois, em 2015, ele foi promovido ao cargo de auxiliar do técnico da época, Brendan Rodgers, hoje no Celtic, após a demissão do norte-irlândes e continuou no Liverpool após a chegada do alemão. Em 2018, aceitou a proposta do NEC Nijmegen para treinar a equipe, ele ficou na equipe por alguns meses, mas acabou sendo demitido no final da temporada após não ter conseguido conquistar o acesso para a Eredivisie.
Após essa passagem, ele retornou ao Liverpool como auxiliar no mesmo ano e ajudou os Reds a conquistarem uma Champions League, uma Premier League, uma Copa da Liga Inglesa e uma FA CUP.
O Red Bull Salzburg não vive uma boa temporada. Eliminado da Champions League ainda na fase de grupos. A equipe recentemente demitiu o técnico Gerhard Struber após ter sido eliminado pelo Sturm Graz, na semifinal da Copa da Áustria. Após isso, o técnico do time B, Onur Cinel, assumiu a equipe até o final da desta temporada. Atualmente, Die Roten Bullen ocupa a segunda colocação da fase mata-mata do Campeonato Austríaco, estando na zona de classificação para a fase qualificatória da Liga dos Campeões da próxima temporada, dois pontos atrás de seu rival que o eliminou da copa do país.