Automobilismo
Pérez aproveita de problema de Verstappen e crava a pole no GP da Arábia Saudita
— Continua depois da publicidade —
Neste sábado (18), aconteceram os treinos classificatórios do GP da Arábia Saudita e para alegria dos fãs da Red Bull, Sergio Pérez cravou a pole. O mexicano aproveitou que seu companheiro Max Verstappen teve um problema no motor e anotou o melhor tempo, com 1m28s265. Fernando Alonso ficou em segundo e George Russell em terceiro.
+ Hamilton e Angela Cullen anunciam fim de parceria na Fórmula 1 após quase uma década
Q1
No primeiro treino classificatório os primeiros minutos tiveram algumas surpresas, Hulkenberg e Magnussen anotaram bons tempos e ficaram na terceira e quarta posição, respectivamente. Enquanto, as Ferraris e Mercedes ficaram com tempos péssimos e viram as duas Red Bulls voarem lá na frente, Verstappen e Pérez ocuparam as primeiras posições.
Na primeira volta de Alonso, o espanhol acabou rodando na primeira curva, porém não aconteceu nada de grave. Na volta seguinte, o piloto da Aston Martin anotou o quarto melhor tempo.
Nos minutos finais, Sargeant acabou rodando, porém ficou tudo bem com o piloto e o carro. Entretanto, graças a este incidente o americano foi eliminado no Q1.
Os eliminados do primeiro treino classificatório foram: Tsunoda (16º), Albon (17º), De Vries (18º), Norris (19º) e Sargeant (20º).
Q2
No começo do Q2, Fernando Alonso assumiu as régias e anotou o melhor tempo, sendo perseguido por Leclerc e seu parceiro Stroll. A grande ameaça ao espanhol, Max Verstappen, apresentou um problema no motor e abandonou o o treino.
Enquanto um piloto da Red Bull tinha problemas, Pérez anotou sua volta e ficou logo atrás de Alonso.
Logo após Verstappen abandonar o treino de classificação, a Mercedes colocou nas suas redes sociais a seguinte mensagem: “Bem…”. Toda a graça da equipe alemã.
Na reta final do Q2 diversas trocas de posições, Pérez ultrapassou e roubou a liderança de Alonso, Sainz que ocupava a 11ª posição subiu para a quarta, Piastri colocou a McLaren na nona posição e avançou para o Q3 e ambas a Alpine seguem vivas.
Os eliminados do segundo treino de classificação foram: Hulkenberg (11º), Zhou (12º), Magnussen (13º), Bottas (14º) e Verstappen (15º).
Q3
Nos primeiros minutos do terceiro e último treino de classificação, Alonso assumiu a ponta, porém foi rapidamente superado por Leclerc e por Russell. A diferença entre os três era de quase dois décimos. Para ultrapassar todos os três, Pérez ligou o modo turbo e anotou o tempo de 1m28s265, o mexicano ficou quase meio segundo na frente de Leclerc.
Na reta final, Alonso e Stroll tentaram roubar a pole de Pérez, porém não conseguiram. O mexicano da Red Bull fica com Sergio Pérez, Alonso em segundo e Russell em terceiro. Leclerc ficou em segundo, porém o monegasco tem uma punição de 10 posições e ele larga da 12ª colocação neste domingo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A Fórmula 1 retorna neste domingo (19), às 14h, com o GP da Arábia Saudita.