Automobilismo
Pérez critica atitude de Verstappen ao não ceder posição no GP de São Paulo: “Se ele tem dois títulos, ele deve isso a mim”
— Continua depois da publicidade —
A disputa entre Sérgio Pérez e Max Verstappen é o assunto que toma conta das redes no momento, mesmo com a grande vitória de George Russell no GP de São Paulo neste domingo (13).
A rixa entre os pilotos da Red Bull Racing ficou clara, quando, nas últimas voltas da corrida em Interlagos, o mexicano, que estava em sétimo lugar solicitou à equipe que o holandês, que estava em sexto, desse passagem, afinal, Checo ainda briga pelo vice-campeonato com Charles Leclerc, da Ferrari. Vale lembrar que Verstappen já está com o título da temporada assegurado.
Pelo rádio, Max Verstappen ignorou as ordens da equipe, mas não deixou claro ao público suas motivações para a situação.
+ Hamilton parabeniza Mercedes por dobradinha e alfineta Verstappen
“Já falei para vocês na última vez, não me peçam mais isso, ok? Estamos claros? Já dei meus motivos e os defendo”, afirmou o holandês.
Também pelo rádio, Checo Pérez demonstrou irritação.
“Isso mostra quem ele realmente é”, disse o mexicano.
Após a corrida, Max afirmou que caso aconteça a mesma coisa na próxima corrida, em Abu Dhabi, irá ajudar Checo. Porém, destacou novamente que não o fez em no GP de São Paulo, em Interlagos, por motivos internos.
“Bem, tenho meus motivos para isso. Já discutimos isso e acho que foi melhor sentar e conversar sobre isso, para seguirmos adiante. Certamente, se chegarmos em Abu Dhabi e ele precisar dos pontos, porque eles estão empatados, não é o fim do mundo, é tudo sobre quem termina à frente. Se ele precisar de ajuda, eu estarei ali. Mas é bom que tenhamos falado sobre isso agora, resolvendo isso, explicando porque eu não fiz isso”, declarou Verstappen.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Perguntado sobre a situação, Sérgio Pérez preferiu não falar muito, mas salientou sua decepção com a atitude de Max Verstappen.
“Talvez seja melhor perguntar para ele. Mas sim, nada mais a dizer. Após tudo que eu fiz por ele, é desapontador, para ser honesto. Estou surpreso. […] Acho que se ele tem dois títulos, ele deve isso a mim”, disparou Pérez.
A última corrida da temporada de Fórmula 1 acontecerá no dia 20 de novembro, no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, Emirados Árabes.