Automobilismo

Pérez lidera primeiro treino livre no Bahrein e Alonso surpreende com P2

Publicado em

Foto: Divulgação/Red Bull
— Continua depois da publicidade —

Nesta sexta-feira (3), a temporada da Fórmula 1 teve a sua largada e o primeiro treino livre já aconteceu, com Sergio Pérez liderando. O mexicano liderou o TL1, mas precisa ser destacado a quantidade de pilotos que chegaram a fazer o primeiro tempo, Alonso também foi um deles e acabou ficando na P2 e Verstappen fechou o top 3.

+ Aston Martin confirma Lance Stroll para o GP do Bahrein; Drugovich segue como reserva

A Aston Martin começou ditando o ritmo no primeiro treino livre com Fernando Alonso, enquanto Stroll lidou com alguns problemas mecânicos. Porém, depois de solucionar o impasse no carro, o canadense conseguiu anotar o sexto melhor tempo e mostrou o potencial da equipe britânica.

Publicidade

Após Alonso anotar o tempo a ser superado nos primeiros minutos da sessão, com 1m35s048 nos pneus médios, Pérez superou o espanhol em 0s7 com os mesmos pneus. O bicampeão ainda diminuiria essa diferença, antes de cair algumas posições no grid e enfim retomar a vice-liderança do TL1.

Pérez ficou todo o tempo à frente do colega Verstappen, que chegou a ficar na segunda colocação. Na metade final do treino, os pneus macios entraram em ação para as RBRs, que se manteve na ponta com Pérez. Depois foi a vez da metade do grid colocar os pneus de faixa vermelha; a única exceção no top 10 foram Leclerc, em quinto com os médios, e Hamilton, em décimo com os compostos de faixa amarela.

Stroll não teve um TL1 tão bom quanto o de Alonso. Sofrendo com uma falha de ignição, o canadense da Aston Martin não havia deixado o pit lane até o terço final do treino. Porém, o piloto conseguiu se recuperar já nos últimos minutos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Resultados do TL1 no Bahrein – F1/Divulgação

Nesta sexta-feira (3), ainda acontece o TL2 e neste domingo (5), às 10h da manhã acontece a corrida que abre a temporada, com o GP do Bahrein.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile